Celso Zucatelli sofre penhora de imóvel após ficar 6 anos sem pagar IPTU

A compra foi feita em 2010 e o imóvel foi entregue em 27 de novembro de 2012. No entanto, o apresentador nunca transferiu o imóvel para o seu próprio nome

- Continue depois da Publicidade -

Atualmente o jornalista Celso Zucatelli vem passando por alguns problemas relacionados à Justiça de São Paulo, seja na esfera administrativa ou cível.

Em relação à esfera administrativa, desde janeiro de 2010 a prefeitura da capital paulista vem tentando receber os mais de R$21 mil que o jornalista deve de IPTU.

 

Celso Zucatelli optou pelo parcelamento da sua dívida

 

O valor é referente às taxas e devidos ajustes relativos ao período entre 2014 e 2018. Essa dívida está explicada em detalhes no processo número 1501056-20.2020.8.26.0090.

Ela é referente ao duplex que o apresentador possui no bairro Vila Andrade, um bairro de luxo na Zona Sul da cidade de São Paulo.

Beatriz Gaiotto Alves Kamrath é a procuradora da cidade e, já há algum tempo se ocupa desse caso. Devido à dívida, ela conseguiu expedir dois mandados de penhora desde janeiro do ano passado.

 

Celso Zucatelli

 

Com isso, Celso Zucatelli optou pelo parcelamento da sua dívida, com o intuito de encerrar a dívida e cancelar a penhora do seu bem.

No entanto, não demorou muito para que houvesse o descumprimento do pagamento das prestações em questão.

 

 

Diante disso, a procuradora está agora cobrando o jornalista pelo descumprimento da negociação administrativa.

Você também pode gostar!

Em relação à espera cível, Celso Zucatelli também enfrenta problemas relacionados ao mesmo imóvel.

O jornalista adquiriu o duplex de mais de 390 metros quadrados ainda na planta. A negociação foi feita com a Construtora Camargo Correa.

A compra foi feita em 2010 e o imóvel foi entregue em 27 de novembro de 2012. No entanto, o apresentador nunca transferiu o imóvel para o seu próprio nome.

Então a construtora entrou com uma ação exigindo que o apresentador faça isso o quanto antes, principalmente porque a dívida relativa ao IPTU do imóvel fica no nome da empresa.

 

 

Segundo o processo número 1017494-20.2021.8.26.0002, Celso Zucatelli e a sua esposa Ana Claudia Zucatelli adquiriram o duplex dos andares 27º e 28º, na planta, pelo valor de mais do que R$1,6 milhão de reais.

Apesar de o casal ter quitado a dívida referente ao valor do imóvel, eles não passaram o duplex para o nome de nenhum dos dois. Havia uma cláusula no contrato que exigia que isso fosse feito.

Com o descumprimento dessa exigência do contrato, as dívidas de IPTU estão em aberto e, a Construtora Camargo Correa se preocupa com a possibilidade de ter que se responsabilizar pelo pagamento das taxas devidas pelo apresentador e sua esposa.

 

  • Confira também: Fim da carreira de Leonardo está próximo?

 

De acordo com a assessoria de imprensa do apresentador,  “todos os pagamentos de impostos estão sendo feitos e não há nenhum bem em processo de penhora. E que o imóvel citado está quitado há muitos anos e a transferência de titularidade é apenas uma questão burocrática”.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes