Fabio Porchat vai pagar inscrição do Enem para 50 seguidores

Humorista anunciou boa ação no Twitter. Nos comentários, pessoas inspiradas por Fabio Porchat oferecem pagar inscrição do Enem para mais candidatos de baixa renda

- Continue depois da Publicidade -

No último dia 2 de julho, Fabio Porchat surpreendeu seus seguidores no Twitter com uma boa ação. As 50 primeiras pessoas que respondessem um questionário teriam a inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 paga por ele.

Além disso, o humorista inspirou outras pessoas a repetirem sua generosidade. As inscrições para a edição 2021 do Enem começaram em 30 de junho e vão até 14 de julho. A taxa é de R$ 85. Saiba mais!

 

Fabio Porchat divulgou a ação no Twitter

 

“Eu vou pagar 50 inscrições do ENEM pra quem está passando por dificuldades e ainda não saberia como ia pagar! Vou quebrar essa! Sei que não é muito, mas espero que incentive mais pessoas a fazerem!”, afirmou o humorista em seu perfil no Twitter.

Os interessados precisavam preencher um formulário com seus dados. Além disso, era necessário anexar o boleto de pagamento da taxa. Logo depois, Porchat recebeu uma colaboração do Deputado Federal David Miranda (PSOL/RJ) e de seu marido, o jornalista Glenn Greenwald. Então, o número de vagas disponíveis dobrou.

Em pouco mais de 8 horas, as 100 pessoas se candidataram. Assim, Porchat fechou o acesso ao questionário. De acordo com o ator, os escolhidos vão receber um e-mail com a confirmação do pagamento ainda nessa semana.

 

reprodução de tweet de Fabio Porchat
Foto: Reprodução/Twitter

 

 

Corrente do bem

 

Já que as vagas acabaram rápido, Porchat ainda convidou seus seguidores a imitarem a boa ação: “Apesar de a seleção ser os 50 primeiros que enviarem, a gente tá passando por um momento difícil. Então, se você tem condição financeira, DEIXA PRO PRÓXIMO QUE PRECISA, OK?”.

Você também pode gostar!

Logo após, vários usuários da plataforma se ofereceram a cobrir de 1 a 10 taxas de inscrição para candidatos de baixa renda. Perdeu o prazo e não tem como pagar a inscrição? Veja nos comentários do tweet se alguém pode te ajudar!

O Enem oferece isenção da taxa para alunos da rede pública de ensino, assim como pessoas em vulnerabilidade econômica. No entanto, os interessados precisavam pedir essa isenção até 28 de maio.

 

reprodução de tweet
Foto: Reprodução/Twitter

 

 

Como fazer inscrição do Enem 2021?

 

Em primeiro lugar, tenha em mãos seu documento de identidade, CPF, endereço completo, e-mail e número de telefone. Logo após, acesse https://enem.inep.gov.br/participante. Siga o passo a passo do site, preenchendo seus dados pessoais.

Enfim, imprima o boleto e pague até o vencimento em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.

O período de inscrição vai de 30 de junho a 14 de julho, só que o pagamento da taxa pode ser feito até 19 de julho. As provas acontecem em 21 e 28 de novembro.

 

  • Por fim, que tal arrumar o ambiente onde você se preparar para o Enem? Confira 20 ideias de como usar mesa de estudos na decoração do quarto.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também