Globo decide acabar com programa de apresentadora "queridinha"

Globo decide acabar com programa de apresentadora “queridinha da casa”

O vai e vem de programas e apresentadores na Globo continua bem agitado. Dessa forma, após a saída de Faustão da emissora, a dança das cadeiras continua bem frenética no canal. Agora, a Globo aproveitou o comunicado de estreia de Luciano Huck aos domingos para anunciar mais uma baixa em sua grade de programação.

Assim sendo, o Se Joga de Fernanda Gentil vai deixar os sábados da Globo de vez. A direção da casa até tentou reviver a atração em um formato ao vivo, com traços do Vídeo Show. Contudo, o programa não caiu, de fato, nas graças do público e acabou deslocado nas tardes de sábado da emissora dos Marinhos.

No entanto, Fernanda Gentil já tem nova missão na Globo. De acordo com o comunicado, a apresentadora ganhará um novo programa, com uma nova proposta, além de novo dia e horário. Vem saber tudo o que a emissora do “plim plim” está programando para o segundo semestre.

 

 

 

Se Joga deixa a Globo

 

 

Se Joga não estará mais na grade da Globo a partir de agosto. Fonte: Montagem/Fashion Bubbles

 

“Não deu bom” para o Se Joga em mais tentativa de emplacar o programa. A Globo até tentou reformular o formato, e assim, deixar só Fernanda Gentil a frente da atração. Fabiana Karla deixou a apresentação do vespertino, bem como Érico Brás foi remanejado para a área de reportagens e entrevistas.

A emissora ainda investiu em ares mais parecidos com o extinto Vídeo Show, com a volta do “Falha Nossa”. O quadro sempre fez sucesso no antigo programa de bastidores. Isso porque o “Falha Nossa” mostra erros de gravações das novelas e séries da Globo. Mesmo assim, o quadro não “se encaixou” na nova fase do Se Joga.

Além disso, Fernanda Gentil ganhou como cenário a “antiga casa” de Ana Maria Braga que se mudou para São Paulo. Mas o conteúdo também não se encaixou na faixa do sábado a tarde, onde os telespectadores estão acostumados com atrações do tipo Programa Raul Gil, Caldeirão do Huck além de filmes. Agora, a Globo jogará o Se Joga na prateleira da emissora, como recordação. E Fernanda Gentil, por sua vez, ganhará uma nova atração aos domingos. Trata-se de um game show, sem muitas referências ainda. Contudo, a atração irá ocupar a faixa da tarde dos domingos antes do futebol.

 

 

 

 

Luciano Huck nos domingos

 

 

Luciano Huck estreia dia 5 de setembro nos domingos da Globo. Fonte: Montagem/ Fashion Bubbles

 

Por falar em domingo, a Globo também confirmou em nota que Luciano Huck estreia no dia 5 de setembro. Dessa forma, Tiago Leifert irá comandar a final do Super Dança dos Famosos no dia 29 de agosto. De acordo com a nota, o Caldeirão continuará nas tardes de sábado sob o comando de um novo apresentador.

Já Luciano Huck irá comandar o Domingão (sem Faustão, claro). Até dezembro, o marido da Angélica irá mesclar quadros de sucessos do Caldeirão e do Domingão do Faustão. Assim, em janeiro Luciano estreia uma nova temporada na Globo, recheado de novidades.

Segundo o jornalista Flavio Ricco, do portal R7, a Globo foi pressionada pelos anunciantes a adiantar a estreia de Huck nos domingos. Isso porque, para o mercado publicitário, o segundo semestre é crucial para vendas. Dessa maneira, o espaço precisa de um nome de peso para anunciar campanhas de Dia das Crianças, Black Friday e Natal.

Por fim, a pergunta que não quer calar é: quem assumirá o Caldeirão aos sábados? Por enquanto, um nome é o mais ventilado nos corredores da Globo: Marcos Mion. Contudo, Andre Marques e Marcio Garcia também são “possibilidades”, ainda não descartadas pela emissora. Corrida contra o tempo.

Caldeirão do HuckFernanda GentilFernanda Gentil perde programagloboluciano huckMarcos MionSe Joga