Jornalista consagrada da TV brasileira morre vítima de câncer no pulmão

Morre grande nome da TV brasileira, Lúcia Lemes, jornalista que apresentou por 10 anos o programa Sem Censura.

- Continue depois da Publicidade -

A televisão brasileira está em luto. Uma grande jornalista consagrada faleceu nesta última segunda-feira (08). Lúcia Leme, de 82 anos, veio a óbito enquanto lutava contra um câncer no pulmão.

O corpo foi velado no Cemitério São João Batista, localizado em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, às 16h30 de ontem foi enterrado.

Filhos da importante jornalista da história da TV brasileira lamentaram a perda nas redes sociais. “Devastados de tristeza, lamentamos informar que nossa mãe, Lúcia Leme, uma mulher extraordinária, profissional exemplar, mãe maravilhosa e avó muito amada, faleceu hoje vítima de câncer de pulmão. Partiu no Dia Internacional da Mulher”, diz o comunicado.

 

 

Lúcia Leme morre.
Lúcia Leme – Fonte: Globo

 

 

  • Enquanto isso, aproveite e acompanhe tudo sobre os Famosos e o que está rolando no BBB 21 direto no feed do seu smartphone, siga o Fashion Bubbles no Google News. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 !

 

 

História de Lúcia Leme

 

 

A jornalista consagrada iniciou sua carreira como uma estagiária na extinta TV Tupi, no fim dos anos 70. Ali, Lúcia Leme trabalhou como redatora e evoluiu como profissional ao lado da equipe Repórter Esso.

Tempos se passaram, Lúcia Leme recebeu um convite especial de Artur da Távola, solicitando que ela o ajudasse a escrever para sua coluna no jornal O Globo, cujo tema falava sobre televisão. Assim, tornou-se nome consagrado do jornalismo impresso.

 

 

Morre jornalista consagrada Lúcia Leme.
Jornalista Lúcia Leme – Fonte: Globo

 

 

Você também pode gostar!

 

 

Lúcia escreveu para grandes revistas, como Manchete, Amiga, Fatos e Fotos, Ele&Ela, enquanto trabalha para a Bloch. Ela passou pela Rádio Manchete, até passar pela TV Manchete.

Com tanto sucesso, Lúcia Leme recebeu um convite ainda mais especial, para ser debatedora do programa Sem Censura. Um ano depois, como conquistou o palco da atração, foi convidada para apresentá-lo e fez isso por longos 10 anos.

 

 

Morre jornalista consagrada Lúcia Leme.
Família – Fonte: Globo

 

 

 

 

Como jornalista, Lúcia Leme ainda passou pelos programas Front Page, Olhar, por 6 anos, e, depois pelo Espaço Público, por 3 anos. Além de tais programas da TV, ela participou da Rádio Roquete Pinto e Rádio MEC AM. Antes de falecer, Lúcia atuava na web-rádio da MultiRio.

 

 

 

Por fim, lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento é muito importante para nós. Por isso, não deixe de deixar o seu. Nós nos dedicamos em passar as melhores notícias do dia para você, sendo assim não perca mais nada, basta se inscrever em nosso ‘blog’.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes