Bill Gates: o maior proprietário de terras agrícolas nos EUA

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, não é mais a pessoa mais rica do mundo. Em troca, ele agora pode ser chamado de o “maior fazendeiro dos EUA”. Embora seja improvável que Gates esteja em campo.

- Continue depois da Publicidade -

Bill Gates, a quarta pessoa mais rica do mundo e nerd por sua própria definição, famoso por suas habilidades precoces como programador ao invés de seu amor pela vida ao ar livre, silenciosamente acumulou 242.000 acres de terras agrícolas nos Estados Unidos. O suficiente para torná-lo o maior proprietário de terras agrícolas privadas da América.

Ele tem mais de 96 mil hectares dessas terras, em diversos estados. Bill Gates tem exatamente 96,8 mil hectares de terra arável (242.000 acres), de acordo com os dados mais recentes.

 

100 maiores proprietários de terras da América

 

Se Bill Gates é o maior proprietário de terras agrícolas do país, ele não é de forma alguma o maior proprietário de terras em geral. Pois no topo da classificação do The Land Report dos 100 maiores proprietários de terras da América está o presidente da Liberty Media, John Malone, que possui 2,2 milhões de acres de fazendas e florestas.

O fundador da CNN, Ted Turner, é o terceiro, com dois milhões de acres de fazendas espalhadas por oito estados.

- Continue depois da Publicidade -

Até o CEO da Amazon, Jeff Bezos, está fazendo investimentos em larga escala em terras. Ele está classificado em 25º, com seus 420.000 acres, principalmente concentrados no oeste do Texas.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

- Continue depois da Publicidade -

Por que Bill Gates tem tantas terras agrícolas?

 

Bill gates
Foto: Infomoney

 

Bill Gates possui terras agrícolas em um total de dezoito estados; os maiores dos quais estão em Louisiana (27.600 ha), Arkansas (19.100 ha) e Nebraska (8.200 ha).

- Continue depois da Publicidade -

O fundador da Microsoft possui o terreno principalmente por meio da Cascade Investment – a empresa de gestão de investimentos de Gates.

O empresário, porém, não o comprou para uso privado, nem é agricultor no sentido tradicional da palavra. No Arizona, por exemplo, a maior parte das terras do bilionário foi alocada para novos subúrbios, onde 80.000 empregos serão criados.

Em 2017, a fundação destinou US $ 300 milhões para esse fim. Assim, por sua vez, em 2020, a organização de Bill Gates decidiu gastar US $ 40 milhões para pesquisas sobre a criação de aves que colocariam ovos de melhor qualidade nas condições climáticas do Sul da Ásia e da África.

Por fim, veja também os carros mais vendidos em 2020. Além de e-Sports: a bilionária indústria dos esportes on-line e o universo dos games.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes