Decoração Páscoa – 50 ideias criativas e tutoriais para deixar a casa no clima

A Páscoa é uma data que faz sucesso com adultos e crianças. Para deixar sua casa mais aconchegante e preparada para curtir o momento em…

Compartilhe

A é uma data que faz sucesso com adultos e crianças. Para deixar sua casa mais aconchegante e preparada para curtir o momento em família, abuse da criatividade na hora de decorar.

Você pode reutilizar materiais que estavam parados em casa e criar itens únicos, que transmitam a personalidade na decoração. Reunimos abaixo algumas dicas e imagens para inspirar, confira:

 

Guirlandas e arranjos para a casa – Decoração Páscoa

 

Na porta ou nas paredes, existem inúmeras possibilidades para celebrar essa data tão gostosa. As guirlandas artesanais podem ser feitas em casa, reaproveitando materiais que você já tem ou recriando tutoriais que agradam a todos os bolsos e estilos.

 

  

 

Quem prefere uma decoração mais minimalista pode abusar das figuras geométricas e no mix preto & branco, bem atemporal e ao mesmo tempo um sucesso!

 

 

Até mesmo as tradicionais casquinhas decoradas podem ganhar um ar moderninho. No vídeo abaixo, o site Westwing ensina algumas dicas preciosas para fazer a sua em casa. Depois de prontas, basta escolher um suporte legal e utilizá-las na decoração!

 

 

 

Depois de pintadas, as casquinhas ainda podem ser incorporadas em guirlandas e arranjos florais encantadores.

 

Guirlanda de Páscoa com ovos e coelhos.
Fonte: Pinterest

 

A Páscoa é uma data representada por diversas cores. Por isso, você tem total liberdade para escolher a sua preferida.

 

Ovos de páscoa coloridos.
Fonte: Pinterest

 

Além disso, as flores e laços ajudam a dar um toque delicado ao enfeite. Por isso, use sem moderação!

 

Decoração de Páscoa rosa.
Fonte: Pinterest

 

Se você tem uma guirlanda que sobrou do Natal, pode transformá-la em uma linda decoração de Páscoa. Ademais, que tal utilizar o artigo decorativo na parede acima do aparador ou da mesa ao invés da porta?

 

 

 

Decoração de Páscoa – Guirlandas em formato de coelho para inspirar!

 

 

Modelos fora do padrão

 

As guirlandas com galhos secos são as mais tradicionais. Se você for fazer a sua em casa, escolha elementos criativos para decora os galhinhos e criar uma guirlanda bem exclusiva.

 

 

Guirlanda de cenoura em duas versões criativas; a primeira ganha flores e raminhos verdes, enquanto o charme da segunda está no mix de tecidos transparentes. Qual a sua preferida?

 

 

Decoração Páscoa – Para quem tem criança em casa, a data fica ainda mais divertida. Você pode agradar os pequenos espalhando coelhinhos em vários cômodos, com o auxílio de uma fita para pendurar as bandeirolas na parede.

 

 

Decoração de Páscoa – Mais uma ideia bacana para agradar os pequenos. Basta comprar um arquinho de cabelo com orelhas de coelho  e um boá branco para personalizar essa guirlanda. Depois de retirar as orelhinhas da tiara, cole-as no topo de um arco e depois enrole o boá até cobrir as emendas. Finalize com um laço e pronto!

 

 

  • Veja também Páscoa: qual é a origem da tradição do coelhinho da Páscoa e dos ovos?

 

Árvores de Páscoa para decorar a casa

 

A árvore da Páscoa é tradicionalmente popular em muitos países, principalmente na cultura alemã onde é conhecida por Osterbaum. Diversas cidades povoadas pelos povos germânicos mantém essa tradição até hoje, transformando-a em uma atração turística.

No interior de Santa Catarina, a cidade de Pomerode, entrou para o Livro dos Recordes em 2017 com a maior Osterbaum do mundo, feita com mais de 80 mil cascas de ovos!

Além de tradicionais, as árvores de páscoa são um charme e fazem o maior sucesso no Pinterest. Vale usar galhos secos para fazer a base e decorar com elementos que lembrem a data, como coelhos, ovos, chocolates, cenouras e o que mais a imaginação permitir.

 

 

A Osterbaum de Pomerode – SC, que recentemente entrou para o Livro dos Recordes.

 

 

Decoração Páscoa – Você pode utilizar a árvore sozinha ou aproveitar para misturar com outros elementos decorativos.

Para fazer a sua é muito fácil: escolha galhos secos bem bonitos e um suporte para alocá-los (pode ser uma garrafa grande, vaso de vidro ou mesmo algum caixote que está desocupado em casa).

Depois, pinte os galhos com tinta spray da sua cor preferida e aguarde secar. Se você preferir uma árvore mais “natural”, é só pular essa etapa e partir para a diversão: pendure fitas, coelhinhos, cascas de ovos pintados à mão, penas e até mesmo flores para compor a decoração de páscoa. Confira um passo a passo bem bacana no vídeo abaixo:

 

 

 

Versões menores da Osterbaum podem ser utilizadas como centro de mesa.

 

 

Decoração Páscoa – As versões minimalistas da árvore deixam qualquer cantinho da casa ainda mais elegante.

 

Árvore de natal com decoração de Páscoa.
Fonte: Pinterest

 

Assim como é utilizada no Natal, a árvore de Páscoa pode ser o local onde você guarda os ovos de chocolate das crianças.

 

Árvore com ovos pequenos.
Fonte: Pinterest

 

As árvores pequenas de MDF são facilmente encontradas nas lojas de decoração e podem ser utilizadas para uma série de decorações. Por isso, vale a pena ter ao menos uma em casa. Assim, é possível colocá-la na mesa, no balcão ou no aparador.

 

Árvore de natal redecorada para a Páscoa.
Fonte: Pinterest

 

E por que não aproveitar a árvore de Natal para a decoração de Páscoa? Basta substituir os enfeites com cores diferentes e apostar em ovos, coelhos e cenouras.

 

 

 

Mesas criativas – Decoração Páscoa

 

Seja para festas ou um jantar íntimo com a família, uma mesa decorada faz toda a diferença. Não precisa de muito para montar uma decoração legal, basta unir as louças que você tem em casa e coordená-las com alguns elementos decorativos que lembrem a data. Reunimos algumas dicas bacanas para você criar a sua, confira:

 

 

Para uma mesa simples e elegante, mantenha as louças brancas e acrescente pequenos elementos tradicionais da data. No centro dos pratos, o ninho com uma casquinha pintada traz o espírito da páscoa.

Os coelhos de papel são usados para prender os guardanapos e também são muito fáceis de fazer; basta imprimir a figura da internet e recortar no papel que você preferir.

 

 

Galhos secos, casquinhas pintadas e guardanapos dobrados em forma de coelho garantem uma decoração digna de Pinterest.

 

 

 

Passo a passo simplificado para quem quer reproduzir a dobradura do guardanapo em casa. Fácil, né?

 

 

Decoração Páscoa – Mais uma ideia com guardanapo de tecido.

 

 

Páscoa cristã.
Fonte: Pinterest

 

A Páscoa também é uma data comemorada pelos cristãos. Por isso, há quem prefira uma decoração neste sentido.

 

Mesa decorava com coelhos da Páscoa.
Fonte: Pinterest

 

Por outro lado, se você está pensando em um arranjo de mesa criativo, basta encomendar algumas plaquinhas em MDF e pintá-las do jeito que preferir.

 

Mesa pequena com coelhos de Páscoa.
Fonte: Pinterest

 

É importante escolher previamente a paleta de cores para criar um espaço harmônico. Neste caso, a decoração de Páscoa focou em elementos da natureza como o verde, marrom e o laranja.

 

 

Enfeites para cadeira

 

  

 

As cadeiras também podem ganhar acessórios! Que tal deixar a imaginação fluir?

 

Decoração rústica.
Fonte: Pinterest

 

Se você prefere uma decoração rústica e/ou ao ar livre, aposte em elementos naturais, sem muitas cores vibrantes.

 

Decoração de cadeira minimalista.
Fonte: Pinterest

 

Por outro lado, para um efeito delicado e super charmoso, é possível fazer pequenos detalhes com flores e ovos para pendurar nas cadeiras. Além disso, que tal acrescentar uma plaquinha com o nome dos convidados?

 

 

 

 

Se a ideia for um almoço de Páscoa ao ar livre, vale trazer a natureza para o centro da mesa. Folhas, flores e gramíneas podem ser associadas com coelhos, cenouras e casquinhas decoradas para complementar a decoração.

 

 

Conclusão

 

 

Guirlandas, árvores, arranjos florais e como montar mesas cheias de estilo – Decoração Páscoa

 

Mesmo com pouco dinheiro, é possível criar uma decoração de Páscoa criativa. Além disso, essas ideias podem se transformar em uma fonte de renda nesta época do ano.

Como resultado, você terá uma casa decorada nesta data especial e também criará um hobby de criar artesanatos.

Portanto, salve seus modelos favoritos e mãos à obra!

 

  • Por fim, veja ainda Mesas de Páscoa – ideias, mesas decoradas e dicas de como receber a família sem dor de cabeça

 

Editado e atualizado por Diana Diniz.

Compartilhe

Stories

Matérias Similares