Produto de graça na Natura e The Body Shop? Vem saber mais!

Não, você não leu errado: Natura e The Body Shop estão dando brinde de graça aos consumidores que entregarem embalagens vazias de produtos em suas lojas. Assim, a ação faz parte do programa de logística reversa lançado pelas marcas em parceria com a TerraCycle, empresa especializada em soluções de reciclagem.

Dessa forma, a cada 5 embalagens vazias da Natura e The Body Shop os clientes levam para casa 1 novo produto. Mas a troca não vale para amostras ou miniaturas. A ideia  é diminuir o impacto ambiental gerado pelo descarte inadequado de embalagens.

Após serem recolhidas, estas embalagens da Natura e The Body Shop serão devidamente recicladas. E os  materiais provenientes se transformarão em utensílios do dia a dia. “O objetivo é incentivar o descarte correto das embalagens, a reciclagem e a economia circular”, ressalta Paula Andrade, vice-presidente de varejo de Natura &Co.

 

Promoção Natura e The Body Shop

Portanto, a ação vale para todas as 60 lojas de shoppings da Natura e para 35 lojas da The Body Shop em todo país. Contudo, é bom lembrar que pontos de venda da Natura ainda receberão produtos de qualquer uma das quatro marcas do grupo Natura &Co. São eles: Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.

A Natura e The Body Shop reforçam, entretanto, que estão seguindo as medidas de saúde e segurança recomendadas em seus pontos de venda físicos. Tudo isso para preservar a saúde de colaboradores e clientes. Entre as medidas está a redução de horário de funcionamento, obrigatoriedade de uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas. Além da higiene frequente e limitação de pessoas no interior das lojas.

 

O que a Natura faz para ajudar o meio ambiente?

De acordo com a empresa, a Natura já realiza ações voltadas para a reciclagem. Entre elas, a reutilização de 925 toneladas de plástico reciclado por ano na produção de embalagens dos produtos da marca. Essa iniciativa evita que o equivalente a 31 milhões de garrafas PET de 1 litro vire lixo.

Da mesma forma, a companhia também oferece refis nas principais linhas do seu portfólio desde 1983. Isso significa que a Natura economiza por ano o equivalente ao lixo produzido por 4,7 milhões de pessoas em um único dia. Na linha Ekos, por exemplo, todos frascos de plástico são 100% reciclados.

Além disso, a Natura apresenta o Programa Natura Elos que, desde 2017, recuperou mais de 10 mil toneladas de resíduos pós-consumo no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Já a The Body Shop também segue políticas que visam minimizar a quantidade de resíduos prejudiciais despejados no meio ambiente. Neste sentido, vale citar o uso de ingredientes naturais apenas de origens sustentáveis e o compromisso em utilizar plástico 100% reciclado em todas as suas embalagens até 2030.

Lembrando ainda, que iniciativas como esta estão entre as tendências para as empresas do futuro. Veja em: A Moda do amanhã – 10 caminhos para pensar a trajetória da Moda de agora em diante

Por fim, veja também Economia afetiva – Propósito é a chave para os negócios do futuro.

Com informações da assessoria de imprensa

#sustentávelBelezaBeleza Conscienteeconomia circularembalagensGarrafas PetslixoLogística ReversaMeio AmbienteModa e SustentabilidadeNaturaPensando o futuroProdutos de BelezaProdutos GrátisReciclagemSustentabilidade