Maria Bonita revela a simplicidade dos candangos – SPFW Inverno 2011

O tema do Inverno 2011 da Maria Bonita é Brasília, mas o foco não é a cidade em si, mas sim aqueles que a construíram…

Compartilhe

Maria Bonita spfw inv 2011_0884a

O tema do Inverno 2011 da Maria Bonita é Brasília, mas o foco não é a cidade em si, mas sim aqueles que a construíram – os candangos. O próprio desfile teve um clima de obras, já que o cenário foi montado com tapume e as modelos entraram ao som de Construção, de Chico Buarque.

Peças de cerâmica com aspecto de concreto e pedras, desenvolvidas pela Swarovski, foram aplicadas sobre a malha de lã. Azulejos de resina com aspecto craquelado sobre a malha fazem referência ao trabalho de Athos Bulcão, que também foi homenageado por Ronaldo Fraga.

O azul do céu e o tom de marrom da terra de Brasília apareceram nos vestidos de feltragem em seda pura acompanhado de transparências. A simplicidade da vestimenta dos candangos apareceu nas peças de malha de algodão dublada.

As bolsas vieram com armações metálicas e fechos em forma de pregos, inspiradas nas malas dos candangos e nos materiais de construção. As carteiras de metal apareceram como uma reinterpretação das marmitas e os chapéus de malha foram modelados como se fossem ressecados pelo sol.

Galeria


Texto: Denise Pitta, Edgard Pitta, Samantha Mahawasala
Fotos: Osvaldo F. Studio, Carol Vergotti (edição de imagens)

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias