Angélica no Bial.

Angélica relata como sua virgindade foi especulada nos anos 90: “Sofri um abuso”

Angélica dominava as tardes dos anos 90 com a criançada enquanto os “marmanjos” queiram saber se ela era virgem ou não

Compartilhe

Os mais jovens que vivem nesse tempo jamais entenderão como foi a juventude nos anos 90. Crianças, adolescentes, e até adultos gostavam de assistir Angélica, Xuxa e Mara Maravilha na TV.

Isso porque, tanto as loiras como a morena eram responsáveis por apresentar os desenhos, séries e brincadeiras mais “divertidas” na TV.

Angélica, por exemplo, tinha um programa infantil na extinta TV Manchete, de segunda à sexta. Nos sábados a tarde, a loira apresentava uma atração repleta de atrações musicais, o Milk Shake.

E foi com tanta exposição e boatos, que um tabu foi exposto entre as apresentadoras de programas infantis: afinal, qual delas ainda eram virgens?

Angélica e a invasão de privacidade

Angélica no Bial.
Angélica foi uma das artistas mais badaladas dos anos 90. Fonte: Instagram/Globo

Angélica ainda era de menor quando começou a apresentar o programa infantil na Manchete. Contudo, o universo da TV nos anos 90 era demasiadamente sexualizado.

Até mesmo as apresentadoras de programas infantis tinham como figurino cotidiano maiôs colados, minissaias e botas até o joelho.

Mesmo sem redes sociais na época, Angélica lembrou em entrevista a Pedro Bial, como as revistas, jornais, programas de TV e Rádio especulavam sobre sua virgindade.

“Eu fazia dois programas na televisão, show pelo Brasil inteiro. Foi uma avalanche.

Eu sofri um abuso moral muito nova, com 14 anos. E não é um veículo que me perguntou, dois… todo mundo queria saber se eu era virgem.

Dessa forma, faziam essa pergunta. E eu era, só que eu era uma menina. Quando eu vejo, ouço e lembro disso, eu tenho muita pena daquela menina. É uma violência”– relembrou a esposa de Luciano Huck.

Ainda durante entrevista no Conversa com Bial, Angélica lembrou que devido a grande demanda de trabalho ela só foi “curtir a adolescência” mais tarde, depois dos 20 anos.

Foi então que ela teve oportunidade de conhecer mais gente e namorar mais rapazes. Entre eles, Mauricio Mattar e Márcio Garcia.

Eu precisava disso. Eu merecia”- disse Angélica para Bial.

Conselhos de Angélica para Eva

Angélica no Bial.
A apresentadora comemora o avanço da sociedade quanto a discussão de temas polêmicos, com menos tabus. Fonte: Globo/Instagram

Ao mesmo tempo que a vida íntima e sexual de Angélica era especulada pela mídia, os tabus eram tão regrados dos anos 90 que seria impossível debater o assunto virgindade ou sexo.

Dessa forma, o assunto sempre pairava no âmbito da especulação. Assim sendo, Angélica comemora que hoje os tempos sejam outros e que esse tipo de conversa pode ser feito de forma mais clara e consciente.

A gente está em um momento revolucionário. De um tempo pra cá, a gente esta podendo falar, podendo se tocar, trocando esse tipo de informação que é tão importante. Quando a gente fala de sociedade patriarcal, de machismo, é isso”- afirma a apresentadora.

De maneira idêntica, ainda no Conversa com Bial, Angélica revelou como aborda alguns assuntos com Eva, sua filha caçula.

“Fico feliz porque eu percebo que a gente está preparando um caminho muito mais bacana para minha filha. Vou ter abertura com ela pra conversar disso. Ela já tem os crushs da escola. Eu falo pra ela: ‘você tem 10 anos, não é hora de namorar'”- contou a apresentadora.

Esse ano, a apresentadora completará 50 anos. De fato, Angélica está fora da TV aberta desde 2020 quando apresentou o programa Simples Assim.

Ela chegou a apresentar um programa de entrevistas no HBO Max, O Jornada Astral, mas a atração deixou o catálogo do streaming no meio do ano passado. Até o momento uma nova temporada ainda não foi confirmada.

por fim, veja a repercussão da entrevista nos outros canais:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias