DFB Festival 2022 - 1º dia

Confira tudo o que aconteceu nos desfiles de 25 de maio!

Manuel Bessa

A coleção “Guardiões” foi inspirada no filme “Gabriel – A Vingança de um Anjo” (2007), que fala sobre um anjo que caiu do céu e veio para a Terra salvar o mundo do apocalipse.

Manuel contou essa história na passarela usando apenas o denim, a fim de mostrar todas as possibilidades oferecidas pelo material.

Alix Pinho

Alix trabalhou várias técnicas na sua coleção, formas geométricas e pintura, em peças com cores quentes e vibrantes.

As saídas de praia apresentam pontos em crochê mais abertos, enquanto outras peças se destacam com alguns recortes estratégicos.

Sherida Livas

A coleção Terra Luz celebrou reencontros e memórias afetivas. “Resolvi iluminar, trazer luz e recomeços. Terra Luz vibras nas cores, nas formas e faz rito de celebração”, explica Sherida.

Além disso, as estampas autoriais da Attualitá Têxtil são uma imersão em direção à liberdade criativa.

Rio de Jas

A celebração de 10 anos da Rio de Jas foi transformada em um desfile composto por muita história, beleza e emoção: a moda praia ganhou um novo significado.

A marca de Sara Brasil e Mariana Lima trouxe peças de alta qualidade e materiais exclusivos.

Almerinda Maria

A estilista revelou que a coleção, intitulada “Os Encantos de Maria Antonieta”, promove uma reflexão: “O que a rainha que revolucionou a moda usaria em 2022?”

As rendas já clássicas da marca se uniram a tecidos nobres, em uma cartela de candy colors.

Enel Upcycling

A coleção “Energia”, assinada por Bruno Olly e Marcelo Belisário, foi um dos grandes destaques do festival. Afinal, o upcyling é uma das tendências da moda autoral.

Assim, a coleção da Enel reaproveitou os uniformes descartados pela empresa de energia.