Jô Soares morre aos 84 anos

Apresentador estava internado desde julho e faleceu nesta sexta, 5. Relembre sua carreira!

O apresentador, escritor e humorista estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratar uma pneumonia.

A notícia da morte veio no início dessa sexta-feira, 5 de agosto. Jô Soares faleceu às 2h30. No entanto, a causa do óbito não foi divulgada.

Considerado um dos maiores humoristas brasileiros, ele ficou conhecido por apresentar o "Programa do Jô", que estreou em 2000 na TV Globo. A última temporada foi ao ar em 2016.

VEJA TAMBÉM

Ou clique para continuar lendo

White Dotted Arrow

José Eugênio Soares nasceu no Rio de Janeiro em 16 de janeiro de 1938. Além de apresentar, Jô também escrevia livros e roteiros para teatro e TV. Além disso, atuava em todas as telas e dirigia para todos os palcos.

VIDA E OBRA DE  JÔ SOARES

Jô Soares participou de filmes musicais em seu início de carreira, como ator. Entre as produções, destacam-se: “Rei do Movimento” (1954), “De Pernas pro Ar” (1956) e “Pé na Tábua” (1957).

Em 1958, migrou para a TV. Jô Soares aproveitou seu manejo com a escrita e começou a produzir uma série de roteiros. Em 1960, em SP, lançou um dos clássicos da televisão: "A Família Trapo".

A primeira passagem de Jô pela Globo foi em 1970. Ele ficou na emissora por 17 anos. Por lá, encabeçou produções como, “Faça Humor, Não Faça a Guerra” (1970), “Satiricom” (1973), “O Planeta dos Homens” (1977) e “Viva o Gordo” (1982). Em todos eles, foi ator e redator.

Em 1987, Jô Soares decidiu colocar em prática um desejo que alimentava há algum tempo: um programa de entrevistas. Com o “Jô Soares Onze e Meia”, o artista criou uma faixa horária que até hoje é usada tanto pela Globo como pelo SBT para esse formato.

Em 2000, retornou para a Globo, dessa vez apenas como entrevistador no “Programa do Jô”. Foram 16 anos com um programa diário de entrevistas. Em um deles, Jô acabou revelando Fábio Porchat.

VEJA TAMBÉM

Ou clique para continuar lendo

White Dotted Arrow

Ana Maria Braga: "Eu tive a honra de conhecer e conviver com esse jornalista e humorista tão talentoso e querido de todos nós. Hoje o dia amanheceu mais sem graça. Vá em paz meu amigo."

FAMOSOS LAMENTAM MORTE DE JÔ

Pelé: "Jô era um grande amigo, inteligente, perspicaz, bem humorado e que adorava uma boa conversa. Acordo muito triste com a notícia de que essa grande estrela nos deixou. Apesar daquela famosa fala do filme, não, eu não sou Jô Soares. Mas como profundo admirador, eu adoraria ter sido."

João Bosco, cantor: "Jô foi um dos grandes comunicadores do Brasil. Jornalista, humorista, escritor, apresentador, era também um apaixonado por música. Estive muitas vezes em seus programas e nossa relação era de carinho e admiração. Fica aqui a nossa homenagem a ele."

Daniel: "Uma das poucas pessoas que conheci que me fazia sorrir de forma muito natural com seu jeito, sua empatia e seu dom excepcional! Foram poucas as oportunidades que tive ao seu lado, mas foram muito intensas! Muito obrigado Jô, pelas experiências incríveis e por tantos sorrisos! Você nos deixa um grande levado!"

Adriane Galisteu: "Meu Deus o mundo sem você... Meu amado amigo , diretor, conselheiro , vizinho que tristeza… você sempre foi cercado de amor e sempre será assim ! Vou seguir te aplaudindo e através de suas obras aprendendo com vc! Obrigada por tantas risadas , tantas conversas por todos os ensinamentos. Te amo eternamente!"

CONFIRA TAMBÉM

Ou clique para continuar lendo

White Dotted Arrow

O velório e o enterro serão reservados para os amigos e a família. O Fashion Bubbles lamenta a partida do artista e expressa seus sentimentos a todos os fãs.