O apresentador Jô Soares em preto e branco

Morte de Jô Soares: relembre a carreira do apresentador em 12 vídeos

A morte de Jô Soares, em 5 de agosto de 2022, entristeceu o Brasil. Mas que tal relembrar sua carreira em vídeos e celebrar a vida de um dos maiores nomes da TV brasileira?

Nessa sexta-feira, 5 de agosto, o Brasil acordou com a triste notícia da morte de Jô Soares. Desde 28 de julho, ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e, infelizmente, não resistiu e faleceu nesta madrugada. A causa da morte não foi divulgada.

Com muito pesar, brasileiros ao redor do país lamentam a morte daquele que foi um dos grandes nomes do jornalismo e do humor brasileiros. Afinal, quem não deu boas risadas com as histórias de Jô? Quem não aproveitou suas entrevistas com celebridades? O legado do apresentador, sem dúvidas, construiu os pilares da televisão brasileira como conhecemos hoje.

Por isso, o Fashion Bubbles reuniu alguns dos melhores momentos de Jô Soares na televisão para que você possa relembrar a carreira do apresentador. Vamos conferir?

A carreira de Jô Soares em 12 vídeos

No vídeo abaixo, você confere um resumo da carreira do apresentador. Em poucos minutos, veja os grandes marcos da televisão brasileira:

Viagem no tempo

Jô Soares estreou na televisão em 1956. Então, em 1967 fez uma participação no programa “Família Trapo”. Confira:

Morte de Jô Soares: Viva o Gordo!

Em 9 de março de 1981, Jô Soares estreou na na Globo com o programa “Viva o Gordo”. O show humorístico foi um dos grandes marcos na carreira do apresentador e nos trouxe personagens como Aninha, Zé da Galera, Pai Coruja e mais.

Roda Viva

Com uma oratória incrível e respondendo perguntas dos mais diversos temas, Jô Soares participa de uma entrevista no programa Roda Viva, da Cultura. É um vídeo indispensável para quem quer saber mais sobre o apresentador.

Entrevista com Tim Maia

No SBT, o apresentador fez história ao entrevistar, de uma forma leve e desconstruída, alguns dos maiores nomes da música, televisão e cinema brasileiros. Por exemplo, é o caso de Tim Maia. Relembre a entrevista histórica:

Morte de Jô Soares: apresentador ganhou seis troféus no Troféu Imprensa 2017

Em 2017, o apresentador ganhou nada mais, nada menos do que seis prêmios no Troféu Imprensa 2017. Sílvio Santos recebeu Soares no palco e o apresentador se emocionou ao agradecer. Confira:

1995

Você sabia que Jô Soares está na televisão desde que ela foi criada? Pois é! Então, que tal fazer mais uma viagem no tempo e conferir mais uma entrevista dele, mas, dessa vez em 1995? Na ocasião, foi sua primeira participação no Roda Viva:

Ícones da televisão

É muito difícil falar sobre a carreira de Jô Soares sem relembrar sua entrevista icônica com Hebe Camargo, apresentadora que também marcou história no SBT.

Bons momentos

No programa do Porchat, Jô Soares relembra os momentos que viveu ao lado de Sílvio Santos, sempre com muito humor:

Morte de Jô Soares: apresentador perdeu seu filho

Em 2014, Jô perdeu o seu filho, Rafael Soares, e apresentou seu programa no mesmo dia. O discurso dado pelo apresentador é um dos mais memoráveis da televisão brasileira e reflete o que os fãs de seu trabalho sentem hoje:

Bom humor

Por que não celebrar o apresentador com algo que ele fazia muito bem: nos garantir boas risadas? Na compilação abaixo, você relembra algumas das melhores piadas de Jô Soares na televisão:

Arte e cultura: no dia da morte de Jô Soares, relembre entrevista

Mais um grande nome que passou pela cadeira de Jô foi o poeta e dramaturgo Ariano Suassuna. Relembre:

Esses são apenas alguns dos vídeos que nos ajudam a ter uma ideia da magnitude do legado de Jô Soares para a televisão brasileira. Afinal, foram 66 anos de carreira, trazendo informação e bom humor para milhões de lares no país.

Quem foi Jô Soares?

foto de Jô Soares em preto e branco
Fonte: Gshow

“Um beijo do gordo!”. Este foi o bordão que Jô Soares imortalizou na televisão brasileira. Nascido em 16 de janeiro de 1938, José Eugênio Soares foi um apresentador, jornalista, humorista, escritor, dramaturgo, ator e diretor teatral brasileiro.

Com uma carreira que engloba 66 anos na televisão, Soares apresentou o “Jô Soares Onze e Meia”, no SBT e o “Programa do Jô”, na Globo. Estes são os dois programas pelos quais ele é mais conhecido, mas a carreira data desde 1956, quando estreou no elenco de “Praça da Alegria”, da Record.

Jô Soares morreu em 5 de agosto de 2022, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Gostou de relembrar a carreira do apresentador? Para não perder nenhuma novidade, continue de olho no canal de Famosos do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais.


Stories

Matérias Similares