Tax Free – Devolução de Impostos na Argentina

O turista estrangeiro poderá recuperar o valor pago do Impuesto al Valor Agregado (IVA) cobrado sobre os produtos comprados durante a viagem pela Argentina. Vale…

Compartilhe

O turista estrangeiro poderá recuperar o valor pago do Impuesto al Valor Agregado (IVA) cobrado sobre os produtos comprados durante a viagem pela Argentina. Vale a pena receber essa devolução, que corresponde a 21% do preço pago, e que pode ser feita em pesos argentinos ou via cartão de crédito.

Essa devolução vale somente para os produtos fabricados na Argentina, comprados nas lojas conveniadas (procure pelo selo acima) e para notas com valor superior a $ 70 (por nota). O selo acima pode não estar visível, portanto, sempre pergunte se a loja é conveniada.

Verificando que o produto é Made in Argentina e que a loja faz parte do sistema, não se esqueça de pedir o formulário da Global Refund (cheque de reembolso) e a correspondente nota fiscal (factura). Esse formulário e a nota terão que ser apresentados primeiramente no balcão da autoridade aduaneira, que fica no mesmo andar dos guichês de check-in das companhias aéreas, e depois no balcão da Global Refund, no primeiro andar, antes de sua entrada para a área de embarque. Deixe as mercadorias separadas numa mala de mão e certifique-se do procedimento antes de despachá-las, porque vc pode ser solicitado a mostrá-las à autoridade aduaneira.

Atenção, este procedimento deve ser realizado após o check-in na companhia aérea, mas antes de sua entrada para a área de embarque. Depois da passagem pela Imigração, não é permitido voltar.

É bem fácil e realmente funciona!

Fonte: Argentina Turística

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Beatriz Reis e Matteus Amaral estão Na Mira do Líder. E nesta sexta, Pitel terá que colocar um deles no Paredão! Qual dos dois ela vai escolher? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias