A estamparia vem com força total para o Verão 2009. Nas passarelas internacionais, da imensa gama de estampas, nove temas foram destaque:
- Florais – Tema mais recorrente nas principais marcas, as flores serão o grande destaque desta estação.
- Ghosted – Imagens abstratas com efeito de sombras e influências dos computadores, este tema também será recorrente.
- Obra-Prima – inspirada em obras de arte abstratas.
- Étnicas – inspiradas em motivos tribais, batik e tie-dye.
- Ombré (em francês – sombra) e dip-dye – técnica que se difere do tie-dye, pois dá uma impressão de que o produto foi mergulhado na tinta resultando em faixas coloridas ou na mesma cor (degradée). Já o tie-dye pode ser desenhado.
- Bichos – estampas de zebras, onças, girafas, leopardos e tigres.
- Círculos e pois( lê-se poá – palavra francesa que significa bolinha) – Os círculos e o pois aparecem de várias formas e efeitos.
- Paetês – abstratos com muito brilho e glamour.
- Xadrez e Listrado – estarão com força total, nas mais variadas formas e cores.
Imagens Leadfashion. Leia também:
- Tendências em Calçados Verão 2009 / III Tema – Glamour
- Tendências em Calçados Verão 2009 / I Tema – Tribos
- Cartela de Cores para o Verão 2009 / Pantone
- Temas Para o Verão 2009 – Nova Rica (70`s) – I Tema
Por Leonize Maurílio (Leonize atua como Compradora de Tecelagem em uma confecção no bairro do Bom Retiro. Desenvolve coleções como estilista free-lance. É formada em Moda pela Universidade Paulista desde 2004. Possui conhecimentos contábeis e administrativos e atuou em empresas de grande e médio porte por mais de 15 anos. E.mail: leonize_maurilio@yahoo.com.br )
- Vitrine “Made in Italy” traz modelos de luxo na Francal 2009
- Tendências para o Inverno 2010 - Leggings
- São Paulo Fashion Week - Verão 2010
- Moda Country - Referências e muito estilo (masculino e feminino)
- Kaká x Cristiano Ronaldo: O Melhor x O Mais Bonito?









Olá!
estou procurando algo p/ presentear uma amiga que louca por girafas. Teria outros produtos com este motivo e de gatos tb?Favor enviar resposta c/ copia p/ ecosta@camil.com.br
Obrigada,
amo tudo da moda so de poder participar das novidades ja é o maximo parábens.
olá,
gostaria de saber são as estampas e cores para o verão 2009 moda praia?
muito obrigada
boa tarde!!!
moro em petropolis tenho uma estamparia de peças loclizadas
gostaria de saber q tipos de estampas coloco em meu mostruário
para proxima coleçao. cores de foil principalmente.
muito grato
Olá,
Gostaria de saber se no verão 2009 irá usar niquel, ouro velho ou outro tipo de banho nas bijuterias?
E as peças serão mais curtas ou vâo continuar com colares de duas voltas?
Muito obrigado
Olá,
gostaria de saber qual a tendência mais forte de cores do verão 2009, e se o Xadrês será forteou apenas algumas pinceladas.
grata,
Ana
vai usar xadrez e listrado no verao?
oi estou começando uma nova estamparia e gostaria de saber qual é a moda feminina pro verão 2009. muito obrigado!
Olá,
gostaria de saber quais são as estampas para o verão 2009 moda praia!?