Oi Fashion Rocks será transmitido do Rio de Janeiro para o mundo nos dias 23 e 24 de outubro

Oi Fashion Rocks chega ao Brasil cheio de novidades, trazendo simultaneamente desfiles e shows internacionais e nacionais, em uma arena inédita no Jockey Club do…

Compartilhe

Oi Fashion Rocks Logo

Oi Fashion Rocks chega ao Brasil cheio de novidades, trazendo simultaneamente desfiles e shows internacionais e nacionais, em uma arena inédita no Jockey Club do Rio de Janeiro

Edição brasileira será ao mesmo tempo a primeira realizada na América Latina e a única promovida em 2009. Além de reunir o melhor da música e da moda, evento pauta-se por sua preocupação social. Um jantar para 500 convidados será realizado na noite do dia 23, no Copacabana Palace. Na noite acontece leilão de peças dos artistas e estilistas e a verba arrecada será revertida para a ONG Rio Solidário

Imagine o que é reunir em uma mesma noite, num mesmo lugar, os maiores nomes da música do pop mundial e estilistas que comandam algumas das grifes mais desejadas do mundo. Este é o Oi Fashion Rocks, celebração do melhor da moda e da música num só espetáculo.

Fashion Rocks Mariah Carey

Mariah Carey se apresentará durante o desfile Calvin Klein Collection. Imagem do site Mariah Daily.

Realizada pela primeira vez em um país da América Latina, a versão brasileira acontece nos dias 23 e 24 de outubro, respectivamente, no Copacabana Palace e no Jockey Club do Rio de Janeiro. Após participar de uma concorrência envolvendo as cidades de Dubai, Xangai e Mumbai, o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar esta primeira edição, fora do eixo Europa-EUA, de um evento de escopo mundial que, mesmo antes de sua estreia, já atrai os olhares internacionais e nacionais.

Em uma arena especialmente montada para o evento, com 10.200 m² e capacidade para 5000 pessoas, uma profusão de ritmos e estilos ecoarão em uma única noite, em cerca de duas horas de espetáculo. No palco, que ganhou formato inspirado no Pão de Açúcar, estarão as divas Mariah Carey e Grace Jones; a nova queridinha das pistas de dança, Estelle, que ganhou o Grammy 2009 com o hit “American Boy”; o rapper Puff Daddy (ou Diddy); a badalada Ciara, Top 10 entre os hits de sucesso, com a música “Love sex Magic” (ao lado de Justin Timberlak), a atitude do rock brasileiro na voz marcante de Lulu Santos; bem como o pop de Wanessa, que fará dobradinha com o rapper JaRule; e todo o suingue e energia contagiante de Daniela Mercury. Além de todo este line up, mais uma atração musical ainda será oficializada pela organização do evento em breve.

Oi Fashion Rocks Grace Jones

Grace Jones se apresentará durante o desfile de Marc Jacobs. Imagem do Site Lyric System.

Fazendo dobradinha com os músicos, estilistas levam ao palco um mix do melhor de suas coleções. Designers dos principais centros de moda de Milão, Paris e Nova York mostrarão seus trabalhos do mundo de alta costura no Brasil. Looks das coleções atuais de Marc Jacobs; da Versace; de Riccardo Tischi, o italiano da Givenchy; e ainda do mineiro Francisco Costa, que comanda a linha feminina da Calvin Klein Collection marcarão presença por aqui. Ao lado desta turma de peso juntam-se os consagrados estilistas brasileiros Lino Villaventura, André Lima, Lenny e Alexandre Herchcovitch.

Oi Fashion Rocks Puff Daddy

Puff Daddy (Sean Combs) se apresentará durante o desfile Versace. Imagem do site Wikimedia Commons.

O primeiro Fashion Rocks aconteceu em 2003 na Inglaterra. Com mais de cinco edições realizadas mundo afora, o Fashion Rocks é um sucesso nos Estados Unidos e Europa e já levou a estes locais nomes como Alicia Keys, Lilie Allen, Whitney Houston e Chanel (Londres, em 2007); Bon Jovi, Blondie, Vivienne Westwood e Burberry (Mônaco, em 2005).

Oi Fashion Rocks Ciara

Ciara se apresentará no desfile Givenchy. Imagem do site Rap Wallpapers.

Oi Fashion Rocks Estelle

Estelle se apresentará no desfile Lenny. Imagem do site Wikimedia Commons.
Embaixadores

Para realizar um evento com alcance mundial, foi capitaneado um time de consultores – profissionais com network, reconhecimento e penetração internacional. Entre os envolvidos estão Jason Herbert, diretor Criativo; Christian Lamb, diretor do Show; Robert Forrest, consultor Internacional; Venus Brown, curador Musical Internacional; KCD, Consultoria de Moda Internacional; e Paulo Borges, curador Nacional de Moda.

A concepção do evento é desenvolvida por um grupo de empresários que, juntos, formam a Fashion Rocks Brasil. A produção, por sua vez, está a cargo da nova agência REDE, lançada este ano no Rio de Janeiro e que faz parte do escopo do Grupo B, da holding ABC.

Oi Fashion Rocks Lulu Santos

Lulu Santos se apresentará durante o desfile de Alexandre Herchcovitch. Imagem do site Menteventualmente.

Cunho Social

Entre um dos diferenciais do Oi Fashion Rocks é que esta é uma atração que tem um cunho beneficente, ou seja, parte dos ingressos vendidos será revertida em doações, como acontece em todo o mundo. O evento já nasceu internacionalmente com cunho social. A Fundação The Prince´s Trust (do Príncipe Charles) é a responsável por avaliar e acompanhar os benefícios gerados pela arrecadação na instituição para qual o valor será destinado. Essas arrecadações são obtidas através de várias ações realizadas no período do evento.

Oi Fashion Rocks Wanessa Ja Rule

Wanessa e Ja Rule se apresentarão durante o desfile de André Lima. Imagem do site Resumo das Novelas.

Em sua edição brasileira, o objetivo do Oi Fashion Rocks não será diferente. Designers, grifes e nomes importantes da moda e da música nacional e internacional se reunirão em dois dias de solidariedade. No dia 23 de outubro haverá um grande ciclo de moda para universitários brasileiros. A ideia é reunir os estudantes e promover um grande debate sobre tendências e estilos. No mesmo dia ainda será promovido um jantar beneficente, que destinará a verba arrecadada pela venda dos convites para a instituição Rio Solidário, do Rio de Janeiro. Realizado no Copacabana Palace para 500 pessoas, o jantar será acompanhado de um leilão que engloba, entre outras peças, modelos dos estilistas, instrumentos, viagens, jóias, fotos e artigos de arte.

Para a ocasião haverá um comitê de embaixadoras, capitaneadas por Bia Aydar (Embaixadora Nacional) e Ana Paula Junqueira (Embaixadora Internacional). Ambas são responsáveis pela coordenação do jantar.
Oi Fashio Rocks Daniela Mercury

Daniela Mercury se apresentará durante o desfile de Lino Villaventura. Imagem do site Wikipedia.

Perfil dos consultores

Christian Lamb – Conhecido por seus trabalhos e performances criativas apresentadas em todo o mundo, de Lenny Kravitz, no deserto; até Amos e Coldplay. Ele irá dirigir o filme que traz a visão geral do evento, trazendo uma tecnologia nunca vista no Brasil. Enquanto isso, termina a turnê mundial da Madonna, ao mesmo tempo que faz a rota para o Rio, para o Oi Fashion Rocks.

KCD – Keith Baptista cria e produz shows de moda internacional para os principais designers de Nova York, Paris, Milão e Londres. Com clientes como Louis Vuitton, Alexander McQueen, Marc Jacobs e Versace, sua empresa é uma das líderes do setor no mundo. Ele agregará ao Oi Fashion Rocks a experiência de um time de produção, cabelo e make up com criatividade única para as estrelas do Oi Fashion Rocks.

KCD International PR – Kerry Youmans será o responsável pela estratégia internacional de PR com as principais publicações do mundo. O foco de seu trabalho, para o Oi Fashion Rocks, é atrair o interesse de publicações voltadas para o mundo da música, da moda e atividades sociais em toda a Europa, Ásia e América do Norte. Ele também será responsável pela divulgação em publicações voltadas para o mercado financeiro e de negócios, com foco no impacto da veiculação do evento para 120 países em todo o mundo.

Venus Brown – Produtor musical internacional e produtor de talento do Oi Fashion Rocks. Venus é de Los Angeles, onde é responsável pela produção de algumas das maiores estrelas mundiais, como Justin Timberlake e Black Eyed Peas. Ele será o responsável pela criação e organização dos talentos internacionais e nacionais para o Oi Fashion Rocks, no Rio de Janeiro.

Jason Herbert – Diretor criativo para o Oi Fashion Rocks do Brasil e acumula experiência com o mesmo cargo do Fashion Rocks na Europa, trabalhando com designers de D&G, Chanel, Prada, Gucci em edições anteriores. Ele foi o responsável pela criação de momentos únicos, como a volta de Whitney Houston ao Royal Albert Hall. Sua meta será unir os estilos e formatos de designers nacionais e internacionais e músicos brasileiros em um formato pioneiro para o Fashion Rocks. Ele é chefe de todo o time internacional do Oi Fashion Rocks.

Paulo Borges – Paulo Borges dedica-se à moda há mais de 25 anos. Desde 1994 trabalha para a unificação dos elos da cadeia têxtil nacional, que culminou em 1996 na criação do Calendário Oficial da Moda Brasileira – São Paulo Fashion Week, evento no qual é diretor criativo. Em agosto de 2001 criou o projeto Amni Hot Spot, voltado para os novos talentos da moda brasileira. Paulo Borges é fundador e Presidente do Instituto Nacional de Moda e Design – IN-MOD, Fundador e Presidente da Câmara e Comitê de Moda e autor dos livros “Moda Brasileira Feita por Brasileiros”, em parceria com o fotógrafo Bob Wolfenson, e “O Brasil na Moda”, em parceria com o diretor de arte Giovanni Bianco.

Oi Fashion Rocks Brasil

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias