São Paulo Fashion Week – Inverno 2009 – Cavalera

Imagens da Revista Elle e da Galeria Uol. “A Cavalera nasceu em 1995 da parceria entre o deputado estadual pelo PSDB Alberto Hiar, o “Turco…

Compartilhe

40elle-cavalera-inverno-2009-spfwuol-cavalera-inverno-2009-spfw-66

Imagens da Revista Elle e da Galeria Uol.

“A Cavalera nasceu em 1995 da parceria entre o deputado estadual pelo PSDB Alberto Hiar, o “Turco Loco”, e o baterista da banda Sepultura, Igor Cavalera, que posteriormente abandonou a empresa. Hiar havia iniciado a carreira como comerciante de roupas no Brás, tradicional bairro lojista de São Paulo, e já era bastante conhecido entre a juventude paulistana por conta de sua ligação com a Vision Streetwear, marca popular de surfwear.

A Cavalera também celebrizou-se como criadouro de novos estilistas. Por sua equipe já passaram, entre outros, o paraense André Lima, hoje com marca própria desfilando no São Paulo Fashion Week, e Thais Losso, que passou sete anos criando para a marca.”  Leia esta matéria completa no Uol Estilo.

“Ícone da cultura de vanguarda de uma geração, a Cavalera se destacou no cenário nacional por produzir o universo da música e dos esportes através de suas irreverentes coleções de streetwear. A Cavalera conta com 13 lojas, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia, entre lojas próprias e franquias, além de estar presenteem cerca de 800 multimarcas em todo o  país.” Saiba mais no site da Cavalera.

Conheça o Blog da Marca.

Inverno 2009 pela Cavalera

elle-45cavalera-inverno-2009-spfwuol-cavalera-inverno-2009-spfw-025

O que disseram sobre o desfile da Cavaleira na SPFW

03cavalera-spfw-terra-inverno-2009-elleuol-cavalera-inverno-2009-spfw-56

“O tradicional Festival Folclórico de Parintins, na Amazônia, foi o ponto de partida para a nova linha da Cavalera. A equipe de criação se baseou nas cores dos bois-bumbás rivais – o azul do Caprichoso e o vermelho do Garantido – e somou a elas estampas que remetem aos animais da floresta, principalmente a onça pintada.”

Leia matéria completa de Lívia Souza no Terra Moda.

20cavalera-spfw-elle-inverno-2009cavalera-spfw-terra-inverno-2009-2

“Apesar da enorme quantidade de informações: mix de estampas, bordados, babados, meia-calça com animal print e até lurex na flanela! É um desfile maximalista, que tem uma imagem meio rocker, meio cabaré (graças às franjas e penas em roupas e acessórios), que deve agradar em cheio as meninas pouco convencionais que vestem a marca. “

Leia matéria completa de Renata Piza e veja todas as fotos no site da Revista Elle.

elle-cavalera-inverno-2009-spfwelle3-cavalera-inverno-2009-spfw

“A Cavalera usou este lado de brasilidade, expresso em delicados vestidos com bordadinhos, com bolsos contornado por penas ou em calças masculinas em renda renascença, típica do norte do Brasil.

E juntou com as tendências de xadrezes em calças masculinas, jaquetinhas perfecto e calças de veludo, mais o lado roqueiro da marca do Alberto Hiar, mais conhecido em São Paulo como Turco Loco. Louco ou não, sua marca tem um jeito especial, como se fosse uma tradução européia dos temas brasileiros e dos globalizados.”

Leia matéria completa de Iesa Rodrigues no Terra Moda.

32elle-cavalera-inverno-2009-spfw02cavalera-spfw-elle-inverno-2009

“Para as mulheres, além das jaquetas e paletozinhos, shorts, saias, tudo mais ajustado e curto, finalizando com os vestidos de cetim de seda com estampas relacionadas à festa do boi, como a cara do próprio boi e de índios.

Na cartela de cores, o azul de um lado e o preto e o vermelho do outro (houve uma pequena subversão das cores oficiais dos dois bois). A estampa de onça, amarela, aparece em poucos looks.

Leia matéria completa de Carolina Vasone no UOL.

cavalera-spfw-terra-inverno-2009uol-cavalera-inverno-2009-spfw

cavalera-spfw-terra-inverno-2009-03cavalera-spfw-terra-inverno-2009-11

cavalera-spfw-terra-inverno-2009-02cavalera-spfw-terra-inverno-2009-01

Veja todos os looks e detalhes da Coleção na Galeria Uol.

uol-cavalera-inverno-2009-spfw-45

uol-cavalera-inverno-2009-spfw-13

Veja todas as imagens do desfile também no site da Revista Elle e no site do Terra Moda.

cavalera-spfw-elle-inverno-2009-66cavalera-spfw-elle-inverno-2009-033

2009-01-21_115004uol-cavalera-inverno-2009-spfwcavalera-spfw-elle-inverno-2009-5

30elle-cavalera-inverno-2009-spfw03cavalera-spfw-terra-inverno-2009-elle

Cavalera no SPFW Outono-Inverno 2009

Fontes:

Leia matéria completa de Lívia Souza no Terra Moda.

Leia matéria completa de Renata Piza e veja todas as fotos no site da Revista Elle.

Leia matéria completa de Iesa Rodrigues no Terra Moda.

Leia matéria completa de Carolina Vasone no UOL.

Veja todas as imagens do desfile também no site da Revista Elle e no site do Terra Moda.

Leia matéria completa de Carolina Vasone no UOL.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias