Lançamento da Mag! Rio: de Janeiro a janeiro

Publicação da Luminosidade, empresa que organiza o Fashion Rio, SPFW e Rio Summer, será lançada na abertura da semana de moda carioca, que ocorre no…

Compartilhe

Publicação da Luminosidade, empresa que organiza o Fashion Rio, SPFW e Rio Summer, será lançada na abertura da semana de moda carioca, que ocorre no Píer Mauá.

Será lançada em festa no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, dia 7 de janeiro, às 21h, a 19ª edição da revista MAG!, publicação da Luminosidade, empresa que organiza o Fashion Rio, SPFW e Rio Summer. O evento conta com show de Gilverto Gil e banda.

A revista, intitulada “Rio: de Janeiro a janeiro”, traz uma série de ensaios e matérias voltadas à cultura, comportamento, moda e o jeito carioca de ser, recheada de personagens e histórias típicas da cidade maravilhosa.

Editoriais


Os editoriais de moda trazem diferentes temas que hora nos brindam com visões de locais históricos e luxuosos da cidade, como no caso do Palácio das Laranjeiras, que abrigou o editorial feminino, hora mostra situações inusitadas, como no editorial intitulado “IMAGINE – Rock Star”, que insinua uma visita repentina de ícones do Rock, John Lennon e Yoko Onno, ao Rio de Janeiro.

Completam os editoriais de moda, o ensaio “Sou Sol”, com modelos profissionais e anônimos se revezando em fotos com um dos acessórios obrigatórios para enfrentar os claros dias do Rio. O editorial masculino “Sobre Ondas” é uma trip colorida inspirada no trabalho fotográfico de Alair Gomes, destaque nas décadas de 70 e 80 com suas fotografias masculinas. Para fechar, o editorial “Moda dá Samba” com figurinos criados por vários estilistas da atualidade, como Jun Nakao, Alexandre Herchcovitch e outros, tudo em formato de fantasias que beiram ao onírico e que fazem parte das alas que serão desfiladas no desfile da Porto da Pedra, que homenageia a moda em seu samba-enredo deste ano.

Conteúdo

Nas matérias, destaque para “Balaio Carioca”, que reúne dezessete nomes de procedências e ações variadas. Eles fazem parte do grande mix carioca, indo de Mart’N’alia a Filhos de Judith.

Já em A Bochecha, o Corta-Jaca e o Bumbum, um retrato dos cem anos que separam duas expressões musicais do Rio que deram linguagem própria ao corpo carioca. O maxixe, que era considerado uma “dança selvagem” pelos conservadores da época, e o funk, que permanece quase como trilha da exclusão social.

Em Tostex Carioca, um dia de sol, bronze e alegria na praia mais popular da cidade. Uma entrevista o “mordaz” Guilherme Guimarães, responsável por vestir as mulheres mais interessantes do high society brasileiro dos anos 1960 aos 1980. Também entre os destaques está uma entrevista com a atriz e cantora Thalma de Freitas, que fala da carreira e de seus anseios e paixões, traduzindo a mulher carioca de hoje.


Confira a ficha completa dos editoriais de moda

TOP + TOP + TOP – Editorial Palácio das Laranjeiras
Editor de Moda: Paulo Martinez
Fotógrafo: Fábio Bartelt
Beleza: Robert Estevão
Modelos: Indira Carvalho (Way) e Caio Vaz (40 graus)

I / M / A / G / I / N / E – Editorial Rock Star
Editor de Moda: Paulo Martinez
Fotógrafo: Gui Paganini
Produtor: Claudio Gomes
Beleza: Robert Estevão
Modelos: Marco Aurélio (WAY) e Paula Lorenzo (WAY)

SOU SOL – Editorial de Óculos
Editor de Moda: Felipe Veloso
Fotógrafo: Lucas Bori
Produtor: Marconi Patterson
Beleza: Rafael Sena

SOBRE ONDAS – Editorial Masculino
(inspirado nas fotos de Alair Gomes)
Editor de Moda: Pedro Salles
Fotógrafo: Zee Nunes e André Katopodis
Produtor: Bill Macintyre
Beleza: Robert Estevão

MODA DÁ SAMBA – Editorial Porto da Pedra
Editor de Moda: Paulo Martinez
Fotógrafo: Bob Wolfenson
Beleza: Cecília Menezes
Carnavalesco: Paulo Menezes

Informações para a Imprensa:
PR Com
www.prcom.com.br

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias