Ah, o verão! Dicas de penteados para encarar o sol e o calor

Ah, o verão! Dicas de penteados para encarar o sol e o calor

Foto: Blog da Adri

Verão é sinônimo de sol e calor – dois fatores que dificultam o bem estar estético dos cabelos. O sol pode ser altamente prejudicial aos fios e o calor derruba qualquer escova ou chapinha, que já são bem difíceis de encarar no verão.

A dica para manter um visual feminino e super na moda é recorrer a alguns penteados que estão super em alta para o verão. Tranças, coques e até mesmo um look meio desarrumado já foram desfilados nas passarelas, se confirmaram como tendências, e são ótimos para encarar a estação mais quente do ano sem perder o glamour.

Rabo de Cavalo

O hair stylist Tiago Parente, do programa Por um Fio, já deu algumas dicas de penteados para o verão em seu blog. Um deles é o rabo de cavalo – super simples e prático, mas com técnica pode se transformar em um look super chic até para festas e ocasiões especiais. Veja as dicas de Tiago Parente para um rabo de cavalo perfeito:

“Faça escova para alisar e deixar os cabelos mais compridos. Para deixar a parte da frente mais estruturada, penteie os fios com os dedos, com as mãos, puxe bem os fios para cima e posicione o rabo na altura desejada. Segure firme com uma das mãos o ponto de marcação do laço. Em seguida, use um elástico preso a dois grampos para prender o rabo de cavalo. Fixe um dos grampos na parte central do ponto de amarração e segure com os dedos. Use o outro grampo como guia do elástico para fazer quantas voltas forem necessárias em torno do rabo. Quando estiver bem preso, fixe o grampo guia no ponto de amarração. Dê uma borrifada com spray de fixação e com os dedos abaixe os fios arrepiados!”

Ah, o verão! Dicas de penteados para encarar o sol e o calor

Outra dica é usar uma mecha de cabelo para esconder o elástico. Use um grampo da mesma cor do cabelo para prender a pontinha da mecha e o look está completo. Se você tem aqueles desagradáveis fios de cabelo novo, que crescem junto à testa e ficam arrepiados quando o cabelo está preso, use uma mousse ou spray com fixação normal, mas tome cuidado para não exagerar na quantidade de produto.

Para Marco Antonio de Biaggi, o rabo de cavalo é a melhor alternativa para quem não quer passar calor. “É o look absoluto do verão. Ele pode ser preso perto da nuca, na lateral, e até desfiado para cima”.

Ah, o verão! Dicas de penteados para encarar o sol e o calor

“Passe pomada em pó no cabelo seco e, com a ajuda de um pente, amarre com um elástico e dois grampos. Esconda o elástico com uma mecha de cabelo. Se preferir, levante as pontas do cabelo e enrole em volta do elástico”. MG Hair

Ah, o verão! Dicas de penteados para encarar o sol e o calor

“Para arrasar: pode ser usado para cima, desfiado e com uma tiara, ou preso na lateral com uma flor”. MG Hair

Tranças

O Fashion Bubbles já fez um especial sobre as tranças, que são o maior hit para o próximo verão. Aqui o Tiago Parente, do Por um Fio, dá um dica simples e diferente para um penteado com trança:

“Em uma das laterais dos cabelos separe três mechas médias e faça trança. Prenda os cabelos em rabo de cavalo juntamente com a trança lateral e pronto! Simples e chique. Sem contar que deixar o cabelo secar numa trança e depois soltar dá um efeito ondulado lindo, assim como o coque.”

Ah, o verão! Dicas de penteados para encarar o sol e o calor

Tranças embutidas com fios “escapando” também são uma aposta para o verão. Foto: Capricho

Marco Antônio de Biaggi também concorda que as tranças têm a cara do verão. “Feitas desde a raiz dão um look dominatrix. Com uma mecha na frente são ideais para a noite”.

Ah, o verão! Dicas de penteados para encarar o sol e o calor

“Prenda a parte de cima do cabelo e faça uma trança obliqua na lateral. Desfie a parte da frente com a ajuda de um pente fino e amarre para trás. Ou faça gomos no cabelo todo com elásticos da cor do cabelo e prenda como um rabo-de-cavalo”. MG Hair

Ah, o verão! Dicas de penteados para encarar o sol e o calor

“Também pode ser usada presa, com uma tiara de metal para dar um toque final”. MG Hair

Clique aqui para ler a matéria especial sobre tranças.

Coques

Os coques já foram considerados um penteado para as “vovós”, mas hoje, sem dúvida nenhuma, é um jeito super chique de prender o cabelo e arrasar em qualquer ocasião. Para o verão é um penteado fantástico, já que a nuca fica toda fresquinha. O hair stylist do Por um Fio dá a dica para fazer um coque simples:

Faça um rabo de cavalo na posição que deseja prender o coque. Faça voltas com o rabo de cavalo em torno do ponto de amarração até formar o coque. Arremate o coque fixando grampos na base do laço para prender e firmar o penteado. Passe um jato de spray para fixar o coque, e com os dedos abaixe os fios arrepiados. Simples assim!

Ah, o verão! Dicas de penteados para encarar o sol e o calor

Foto: Oficina da Moda

Dicas de Tiago Parente:

– Antes de começar o penteado, prepare os fios com ceras e pomadas para tirar o frizz.

– Use spray para fixar os fios arrepiados.

– Use elástico da mesma cor dos cabelos.

– Use grampos para dar sustentação ao penteado.

– Use e abuse dos acessórios

Ah, o verão! Dicas de penteados para encarar o sol e o calor

O coque que Lily Allen usou em uma campanha da Chanel fez mulheres no mundo inteiro copiarem o visual. Foto: MG Hair

Marco Antonio de Biaggi ensina:

Ah, o verão! Dicas de penteados para encarar o sol e o calor

“Desfie os cabelos com a ajuda de um pente fino da raiz até a ponta. Separe a franja de lado, aplique pomada em pó e faça uma banana na parte de trás, prendendo com grampos”. MG Hair

Ah, o verão! Dicas de penteados para encarar o sol e o calor

“Pode ser usado sem nada ou com tiaras de flores ou silicone”. MG Hair

Ah, o verão! Dicas de penteados para encarar o sol e o calorAh, o verão! Dicas de penteados para encarar o sol e o calor

Juliana Paes recebe diretora da Marie Claire para integrar o júri do Por um Fio

No “Por um Fio” de sexta, dia 12, os sete concorrentes têm o desafio de produzir modelos para brilhar em uma capa de revista. “Vocês terão que transformar a modelo de vocês em mulheres que você imagine numa capa e hoje vocês vão trabalhar em grupos”, explica Juliana.

“O critério da prova é a adequação do look, o tema da capa, a criatividade e a técnica usada”, completa o coach Tiago Parente. Para ajudar os especialistas Ricardo dos Anjos e Wanda Alves, a diretora de redação da Marie Claire, Mônica Serino, completa o time de jurados que avalia quem dá adeus à disputa pelo prêmio de R$ 50 mil e o editorial da revista Marie Claire.

Como recompensa pelo desempenho na última prova, Andrew Jackson ganha o direito de escolher quem vai ser a sua dupla e quem será a sua modelo. O participante deve também decidir as outras parcerias e qual cabeleireiro trabalhará sozinho. “Os temas são teen, tendência/moda, feminina e rock”, avisa a apresentadora.

“Eu estou conseguindo realizar sonhos e capa de revista é um deles”, comemora André Ramos. O participante Marcelo Formiga ganha 20 minutos a mais do que os companheiros por ter ficado sozinho na prova.

Na sala de eliminação, os participantes têm que defender a escolha do visual e passar pela aprovação dos rigorosos jurados. “Acho que os trabalhos de maneira geral foram bem interessantes porque houve a preocupação em adequar o cabelo a cada revista, cada tema”, avaliou Mônica.

Ah, o verão! Dicas de penteados para encarar o sol e o calor

Sobre Por um Fio

O programa reúne 12 cabeleireiros escolhidos em salões de beleza de diversos estados do Brasil. Confinados, eles participam de um desafio diferente a cada semana. Juliana Paes apresenta os competidores, as provas e também conduz o júri, que conta com dois especialistas fixos – Ricardo dos Anjos e Wanda Alves – e com jurados convidados, entre eles celebridades. Tiago Parente é o diretor do salão e responsável por orientar os participantes do reality durante as provas.

Ao final da competição, o grande vencedor vai ganhar a assinatura de um editorial de beleza na revista Marie Claire, além de um prêmio em dinheiro de 50 mil reais. As produtoras Contente Entretenimento e Moonshot Pictures são parceiras do GNT na co-produção do projeto. A L’Oréal também é parceira do “Por um Fio”, através da marca Garnier.

Publicação: 12 de novembro de 2010

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2010-11-11_164427
Victoria’s Secret desfila as novas tendências em lingerie

O desfile anual da marca de lingeries Victoria’s Secret é aguardado ansiosamente todo ano. O evento aconteceu pela primeira vez...

Fechar