Paleta Mitzah da Dior – A representação do estilo com forte espírito fashion

Paleta Mitzah da Dior   A representação do estilo com forte espírito fashion

Dior homenageia Mitzah Bricard, ícone da “alta classe” e musa de Christian Dior, ao criar uma sofisticada paleta de sombras em tons de marrom e caramelo que reproduzem a lendária estampa Jungle.

Uma marca registrada desta musa extravagante, a estampa Jungle é constantemente reinterpretada pelas coleções da Dior.

O estojo vem dentro de uma linda bolsa de veludo preta e seu interior é decorado com a estampa felina. Esta única e luxuosa paleta é um objeto de desejo Couture que reflete uma personagem lendária, uma heroína romântica que ousava mergulhar fundo em sua “exclusiva extravagância”.

Disponível em edição limitada, a paleta Mitzah celebra a mulher definida por Christian Dior como “Uma das raras pessoas de hoje cuja razão de viver é a elegância”.

Além da paleta Mitzah, a coleção traz duas novas cores do esmalte Dior Vernis também em edição limitada.

Paleta Mitzah da Dior   A representação do estilo com forte espírito fashion
Paleta Mitzah da Dior. Foto: Babicsek’s Beauty Bag

Paleta Mitzah da Dior   A representação do estilo com forte espírito fashion
Novos esmaltes Dior. Fotos: Zakzuk

Mitzah… Extravagante, misteriosa, fascinante.

Figura proeminente do “staff geral da alta classe” nos primórdios da Maison DIOR, Mitzah Bricard dividiu com Marguerite Carré, chefe dos workshops, Raymonde Zehnacker, coordenador geral, e Suzanne Luling, diretora do salão, a extrema honra de aconselhar e influenciar o brilhante estilista Christian Dior.

Mitzah, oficialmente responsável pelos chapéus, ultrapassou esta função e mergulhou fundo na “guerra das rendas” do Novo Look.

Nascida em Paris, filha de uma mãe Inglesa e um pai Austríaco, Germaine Louise Neustadtl – seu verdadeiro nome – tinha um precioso dom que foi percebido rapidamente por Christian Dior: o estilo nato e contagiante de uma heroína elegante.

Com um lenço de estampa leopardo constantemente amarrado em seu pulso, e que não usava nada por baixo da blusa, andava sempre com jóias suntuosas, tratava todos de maneira formal e conseguia tornar o sensual em estilo.

Paleta Mitzah da Dior   A representação do estilo com forte espírito fashion
MITZAH – La Collection Couturier Parfumeur. Mitzah Bricard, fotografada por Cecil Beaton em 1962. Foto: Por aí com Paola

Uma personagem extravagante e romântica, uma diva imperiosa cuja individualidade – e impressionante lista de contatos – sempre fascinou Christian Dior.

Ele costumava dizer sobre ela com admiração, “Ms. Bricard é uma das raras pessoas de hoje cuja razão de viver é a elegância” e confessava que sua extravagância única desafiava seu temperamento moderado.

Uma verdadeira trendsetter conseguiu introduzir nas coleções Dior a cor lilás e a estampa de leopardo Jungle, agora mais do que nunca celebrada pela marca, que constantemente homenageia a influência essencial de Mitzah.

Mitzah ou a “encarnação da sedução…” Somente ela poderia inspirar a Colônia mais encantadora da coleção por François Demachy… Espirituosa, provocante, emblemática e estilosa. Uma fragrância extremamente charmosa, divinamente feminina.

Preço sugerido:

Mitzah – R$ 300,00

Dior Vernis 912 e 622 – R$ 74,00

Foto de abertura: Blog Le Chodraui

Fonte: XPress Comunicação

Publicação: 1 de setembro de 2011

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Xadrezes permanecem em alta para 2012
Tendências 2012 – Xadrez permanece em alta

O xadrez é um clássico do guarda roupa masculino e feminino, a padronagem permanece em alta para as próximas temporadas...

Fechar