Saiba por que é impossível ter o corpo da Barbie

A boneca Barbie, por muitos e muitos anos, dominou o imaginário das garotas pelo mundo todo. Como ela é um dos principais brinquedos, principalmente para o segmento feminino, acaba se tornando (mesmo que subconscientemente)  o ideal e o padrão de forma física para grande parte delas.

Acontece que as formas da boneca não são realistas e praticamente impossíveis de serem alcançadas — o que proporciona insegurança para mulheres que não igualam a silhueta em questão.

Saiba por que é impossível ter o corpo da Barbie

 

Pensando nisso, o site Rehabs.com fez um estudo bem detalhado do corpo da Barbie. Compararam com a média das mulheres dos Estados Unidos, terra natal da boneca, e chegaram a conclusões que você nem imaginava.

Por exemplo: só o busto e a cabeça da Barbie estão mais ou menos na média. O resto está todo abaixo. E bem abaixo.

Saiba por que é impossível ter o corpo da Barbie

O pescoço da Barbie é duas vezes maior do que de a média e seis vezes mais fino. O que tornaria impossível ela levantar a própria cabeça.

A cintura da Barbie é mais fina do que sua própria cabeça. E é tão fina que só teria espaço para meio fígado e parte do intestino.

A cintura da Barbie é 56% do tamanho dos quadris. Na mulher mediana, de acordo com a pesquisa, a proporção é de 80%.

O pulso da Barbie é tão fino que ela praticamente não consegue levantar peso.

Saiba por que é impossível ter o corpo da Barbie

As pernas da Barbie são 50% maiores que os braços. Nas mulheres, esse aumento é de, normalmente, apenas 20%.

O tornozelo da Barbie é tão fino, e seu pé é tão pequeno, que ela não conseguiria parar em pé. Teria que andar de quatro, provavelmente.

Saiba por que é impossível ter o corpo da Barbie

Chances

Uma parte interessante do estudo é que eles fizeram a conta de qual a sua chance de encontrar alguém na rua com as medidas da Barbie, para cada parte do corpo.

Saiba por que é impossível ter o corpo da Barbie

Encontrar uma mulher na rua com a cintura de uma modelo, como as da marca Victoria’s Secret, por exemplo, é de 1 em 5. Já com a cintura da Barbie é de 1 em 2.478.756.621.

Saiba por que é impossível ter o corpo da Barbie

Encontrar uma mulher na rua com o antebraço da Barbie acontece 1 vez a cada 18.712, enquanto com o antebraço de uma modelo a proporção é de 1 para 9.

E o mais assustador é que eles também fizeram as contas para mulheres anoréxicas. E ainda assim é difícil encontrar mulheres na rua com as mesmas medidas de uma mulher com anorexia — mas nada comparado com as medidas da Barbie. Chega a ser impossível.

Talvez o mais próximo que uma mulher tenha chegado dessas proporções absurdas (praticamente desumanas) foi com a ucraniana Valeria Lukyanova, que ficou conhecida como a “Barbie humana”.

Saiba por que é impossível ter o corpo da Barbie

Fotos: Shinystyle, Modelinia, ToysRUs, R7,  Rehabs.com (estudo completo)

Por: Marcela Leone

Publicação: 19 de abril de 2013

AUTOR

Graduada em jornalismo e moda, Marcela é apaixonada por tudo que envolva os universos da moda, beleza, comportamento e cinema. Adora cultura geek, mas só quando o assunto é tecnologia. Já atuou na Revista Estilo, Guia Jeanswear e All Lingeriea, além de coloborar com o Blog do Pro e revista World Fashion.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
fashion rio 000
Fashion Rio Verão 2014 – Principais destaques da semana de moda carioca

Entre as novidades, a semana de moda carioca chega com novo endereço - na Marina da Glória. Também tem marcas...

Fechar