Curso de maquiagem masculina reflete novo comportamento dos homens

Curso de maquiagem masculina reflete novo comportamento dos homens

Já faz um tempo que a vaidade masculina não se limita apenas às academias, nem somente ao guarda-roupa. Na busca para potencializar todas as suas qualidades, homens estão cada vez mais com a cabeça aberta, o que os permite procurar tratamentos estéticos, cosméticos e maquiagem.

Uma pesquisa realizada no Brasil pela Minds&Hearts, feita com 414 homens entre 16 e 59 anos, aponta a nova forma de consumo do homem contemporâneo. De acordo com o estudo, 31% dos homens revelam que se preocupam mais com o rosto do que com o restante do corpo; 39% afirmam que usam algum produto de maquiagem e outros 67% confessam que passariam a usar maquiagem sem problemas. Outros detalhes desse estudo você pode ler aqui: Pesquisa confirma que os homens estão mais vaidosos, saudáveis e interessados por moda.

Calma, não estamos falando de sombras, batons e cílios postiços. O interesse dos homens está nos produtos que cobrem e disfarçam pequenas imperfeições da pele, como olheiras e poros abertos. Há um grande interesse do público masculino, inclusive, pelas maquiagens funcionais, que são os produtos com anti radicais livres e compostos vitamínicos. Ou seja, os meninos estão realmente preocupados com a imagem pessoal.

Fabiano Okabayashi, especialista em beleza masculina, captou essa tendência há algum tempo. Ele tem um canal no YouTube chamado Maquiagem de Homem e um Instagram de mesmo nome. Lá ele divide todo o seu conhecimento, que já tem mais de um milhão e meio de visualizações. Para se aproximar ainda mais do público, Fabiano vai ministrar um curso de Beleza Para Homens no domingo, dia 15 de maio, na Escola Madre, que fica no Pacaembú, São Paulo – clique aqui para mais informações. Confira abaixo um pouco do trabalho dele:

Se você se interessou pelo assunto e quer explorar esse universo um pouco mais, vale a pena conhecer também o canal Estilo Bifásico, do Luh Sicchierolli, que fala também de beleza masculina além de lifestyle. Pra quem manja de inglês, lá na gringa também tem ótimos canais de beleza e maquiagem masculina, como o Wayne Gross e Jair Woo, que também aborda diversos assuntos do universo masculino. Confira abaixo:

Você também pode gostar de: GRANNY HAIR – OS HOMENS DE CABELO CINZA QUE ESTÃO FAZENDO O MAIOR SUCESSO

Você também pode gostar de: BIGODE HANDLEBAR – DICAS DE BELEZA MASCULINA

 

Gostou? Passe em nosso Instagram e curta nossa página @fashionbubblesoficial

Publicação: 13 de abril de 2016

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

COMENTÁRIOS

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Leia o post anterior:
Desabafo: A corrupção e as diferenças partidárias

Este era um texto que deveria começar com uma carinha triste. Triste para representar como me sinto comigo mesmo ao...

Fechar