Futurologia – Portabilidade e Organicidade

(Trainway Puma) Quem acompanha o blog sabe que eu adoro computadores, celulares, tecnologia, games e gadgets em geral. Estou sempre tentando mostrar a relação que…

Compartilhe

puma.jpg

(Trainway Puma)

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro computadores, celulares, tecnologia, games e gadgets em geral. Estou sempre tentando mostrar a relação que existe entre Moda, Comportamento e esses brinquedinhos que nos cercam. Quanto mais não seja, porque temos que carregá-los!

As meninas têm suas bolsas. E os meninos? Por isso que a calça cargo e variações não vão sair de moda tão cedo: temos que ter bolsos para carregar o celular, iPod, palm e PSP (uma busca no Google por cargo pants retorna mais de 13 mi imagens!). Na sexta-feira, que não uso terno (esse é o mais bem guardado segredo da moda masculina! Um dia ainda vou escrever sobre ele), simplesmente não tenho como carregar minhas tranqueiras…

Será que veremos o retorno da bolsa como acessório masculino? Em Hong Kong TODOS os homens, sem exceção, carregavam bolsas de todos os tipos. Bolsa, mochila, mochilinha, pochete. Fiquei ensadecido e comprei uma mini-mochila vermelha (o que não fazemos quando estamos em turismo…), que claro que nunca usei de volta a Sampa.

Mas não acredito muito no retorno da bolsa, apostaria mais em roupas funcionais, com bolsos estratégicos. Acredito em duas tendencias: portabilidade e organicidade. Portabilidade porque temos que (ou acreditamos que vamos) carregar as coisas de um lado para o outro, já que vivemos em semi-nomadismo. Saímos de casa para o trabalho, do trabalho para a academia e da academia para o happy-hour. Non-stop. Veja o sucesso dos mp3 players: é a própria portabilidade da música.

Nossos objetos pessoais têm que ser portáteis, na acepção mesma da palavra. Têm que poder ser carregados, sem se quebrar, e de forma fácil, porque ninguém quer terminar o dia descadeirado. Aí entra a outra idéia, de organicidade. As pastas masculinas, por exemplo, caíram em desuso porque destroem a coluna do pobre executivo. Saíram de cena e foram trocadas pelas mochilas, que são mais ergonômicas e ainda comunicam juventude (outra tendência que vamos discutir outro dia!).

Apesar de que a moda não é só utilidade, mas também comunicação, não podemos perder de vista que no final do dia nossa vida pode ser bem mais fácil se nossas roupas refletirem nosso estilo de vida e contribuírem para torná-lo mais agradável e produtivo. Ops, mais conceitos!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias