·

Como se vestir para uma festa dos anos 60

“Os anos 60 foram o reinado da minissaia. Um modelo fácil de fazer é um vestido tubinho curto com estampas psicodélicas ou geométricas com botas…

Compartilhe

1_med_anos_70_casal_11.jpg

“Os anos 60 foram o reinado da minissaia. Um modelo fácil de fazer é um vestido tubinho curto com estampas psicodélicas ou geométricas com botas de cano longo (as brancas são as melhores). Os cabelos eram armados com muito laquê. Não esqueça dos cílios postiços e faça uma maquiagem branca ou prateada.” ( Leia mais no site Moda Almanaque)

anos-60.jpg

twiggy.jpg   jovem-guarda.jpg

Para saber mais sobre os anos 60, dê uma olhada no nosso especial sobre essa época:

Veja aqui fotos de roupas e cabelos da década de 60.

http://www.folha.com.br/almanaque/anos60.htm.

oqueusar6_60a.jpg

Chique: vestido reto, salto
sabrina e faixa no cabelo

oqueusar4_60a1.jpgPara dias frios: capa reta de plásticooqueusar2_60a1.jpg oqueusar_60a1.jpg

Produção fácil e jovem: minissaia e botas
Dupla imbatível: tubinho e botas de cano longo

Sobre a moda nos anos 60:

“Na moda, a grande vedete dos anos 60 foi, sem dúvida, a minissaia. A inglesa Mary Quant divide com o francês André Courrèges sua criação. Entretanto, nas palavras da própria Mary Quant: “A idéia da minissaia não é minha, nem de Courrèges. Foi a rua que a inventou”.

Não há dúvidas de que passou a existir, a partir de meados da década, uma grande influência da moda das ruas nos trabalhos dos estilistas. Mesmo as idéias inovadoras de Yves Saint Laurent com a criação de japonas e sahariennes [estilo safári], foram atualizações das tendências que já eram usadas nas ruas de Londres ou Paris.”

anso-60metal.bmp

Leia e veja mais sobre os anos 60 aqui e aqui.

Anos 60 – Exposicao no Victoria & Albert Museum

Saiba mais sobre a história, filme e livros desta década aqui.
Leia mais no Terra Moda.

A moda dos anos 60 foi muito criativa e certamente você encontrará algum figurino adequado para teu tipo físico.

O que era moda nos anos 60: a linha era reta, futurista, geométrica e erótica, pois grande parte do corpo aparecia desnuda. Se no início a moda era comportada, rapidamente absorveu os movimentos jovens que ditam a mini-saia, incorporados no Brasil pela jovem guarda. As saias encurtaram mais que nunca, bem acima do joelho, e diminuíram até o tamanho da “Hot pants”, shortinho que virou mania na época.
A manequim Twiggy inaugura a época das mulheres magras com corpo de adolescente. A década termina com as saias midi e maxi, os movimentos psicodélicos e a revolução hippie.

Apesar dos grandes costureiros sofrerem um duro golpe com esta revolução de costumes, outros como Yves Saint Laurent, Paco Rabanne, Courréges, Pierre Cardin e a inglesa Mary Quant (a inventora da mini-saia) souberam tirar proveito da moda jovem, tornando-se craques desta década.

As cores predominantes são: muito preto e branco, cores suaves e florescentes, e artigos metalizados. Para homens, a moda jovem chega ao guarda roupa com calças ajustadas, cintura baixa, tecidos preciosos e cores como o vermelho e o rosa nas camisas.

A moda que identifica os anos 60:

Mini-saia;
Calças de cintura baixa;
Boca de sino;
Cores vivas, estampas florais e op-art;
Tecidos acetinados, inclusive para os homens;
Cabelos longos e lisos com franja ou embaraçados com muito volume;
Cabelos com franjas para os homens;
Terninho Beatles;
Botinhas de verniz, de bico fino e salto baixo;
Botinhas brancas salto baixo;
Bolsas entreteladas e durinhas;
Óculos Jackie “O”;
Taileur com mangas ¾;
Tubinho;
Roupas futuristas;
Tecidos sintéticos, plásticos e metalizados. A moda futurista.
Por Xico Gonçalves

bolsa-plastica-anos-60.bmp 60a.jpg

 

 

Leia também:

Como se vestir para uma festa dos anos 60 Fantasias para festa dos anos 60 Tudo para sua Festa Anos 60 – Decoração, Cardápio e Roupas Festa dos anos 50, 60, 70 e 80 – O que usar??

 

 

Saiba tudo sobre as festas temáticas – roupas, decoração, maquiagem:

 

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias