Lady Gaga – moda, ousadia e muita música

Cantora, dançarina, “business woman” e criadora de alguns elementos de palco de seus shows, Lady Gaga é a artista com maior número de downloads oficiais…

Compartilhe

lady gaga disco heaven 2009

Cantora, dançarina, “business woman” e criadora de alguns elementos de palco de seus shows, Lady Gaga é a artista com maior número de downloads oficiais da história do Reino Unido. Segundo o site Dside-Music a música que lhe garantiu a posição foi seu segundo single,”Poker Face”, baixada 779 mil vezes, de acordo com a revista britânica NME.

Seu visual é bem diferente do que estamos acostumados a ver nas cantoras de música pop. Lady Gaga diz ser “Um tipo diferente de Punk” e usa em seus looks elementos dos anos 80 como laços no cabelo, ombreiras, maquiagem colorida, cores vibrantes, extravagância e muita criatividade.

Clip Poker Face

Stefani Joanne Angelina Germanotta é nome de batismo da cantora que nasceu em Yonkers – EUA no dia 28 de Março de 1986. Segundo o site oficial de Gaga, aos 4 anos aprendeu a tocar piano apenas ouvindo. Aos 13 escreveu sua primeira composição, aos 17 se tornou uma das 20 crianças do mundo convocadas para ingressar na “Tisch (Escola de Artes da Universidade de Nova Iorque)”. Aos 20 escreveu músicas para o grupo norte americano Pussycat Dolls, um bônus – Quicksand – para o Itunes do álbum Circus de Britney Spears, e para artistas da Interscope.

gaga revista v
Imagem do site Tres Tres Chick

gaga fabulous
Imagem do site Tres Tres Chick

gaga revista fabulous
Imagem do site Tres Tres Chick

Não é difícil entender por que Lady está fazendo tanto sucesso. Mais do que cantora pode ser considerada uma performer seja por seu comportamento, coreografias, roupas ou criatividade excêntrica. Porém, por mais surpreendente que algo ou alguém possa ser, sempre é possível fazer comparações e estabelecer laços de inspirações. Não é diferente com Lady Gaga que escolheu seu nome artístico por causa da música “Radio Gaga” do grupo inglês Queen, que também serve de inspiração à cantora.

Michael Jackson, Cyndi Lauper, Rolling Stones, David Bowie e os Beatles foram outros artistas que inspiraram a artista “multi-talentosa”. Em seu site Lady Gaga diz: “Sempre gostei de rock, pop e teatro. Quando descobri Queen e David Bowie percebi que realmente gostava disso e que poderia unir os três temas”. Por incrível que pareça até seu visual foi inspirado em “Peggy Bundy, e Donatella Versace seus ícones da moda”.

Apesar de afirmar que “sempre soube entreter os outros” a vida de Stefani certamente mudou muito. Inevitavelmente o sucesso vem acompanhado de críticas e suposições, por exemplo, será que Lady Gaga exagerou na inspiração pela cantora irlandesa Roisin Murphy? Ou será que se sente a “nova Madonna”? De qualquer forma, sempre existirão semelhanças. Quanto à fama, declara que “Fama é amaneira de como alguém pode se sentir famoso”.

Veja as semelhanças entre Lady Gaga, Madonna, Roisin Murphy e Christina Aguilera.

lady gaga
Imagem do site Churra na Jante

Lady Gaga piscina poker face
Imagem do clip “Poker Face” de Lady Gaga
Imagem do site Friends of Elegance

lady gaga jet
Iamgem do site Fashion Addict

lady gaga foto
Imagem do site Finíssimo

gaga
Imagem do site Tres Tres Chick

lady gaga carro
Imagem do site Share a Pic

Clip Just Dance

Clip Paparazzi

Lady Gaga glitter
Imagem do site Bafon do Zo

lady gaga show
Imagem do site Internet Hoje

lady gaga tour
Foto da primeira turnê de Lady Gaga onde vestiu um figurino especial feito de bolas de plástico.
Imagem do site Tres Tres Chick

lady gaga mtv
Figurino de Lady Gaga no MTV Music Awards
Imagem do site Talecosa

Que Lady Gaga ousa nos looks que usa em eventos não é novidade. Mas e o dia-a-dia? A cantora chama atenção por onde passa devido a seu estilo super descolado. Uma peça que usa com frequência são os “colants”.

roupas da lady gaga
Imagem do site Faker Profile

lady gaga paparazzi
Imagem do site Share a Pic

botas da lady gaga
Imagem do site Faker Profile

lady gaga collaint vermelho
Imagem do site Diva Diz

lady gaga arrumando collaint
Imagem do site Revista Quem

lady gaga collant
Imagem do site Miss Tulipa

os collaints de lady gaga
Imagem do site Por Entre a Minha Vida

lady gaga minnie mouse
Imagem do site Espaço MoMe

lady gaga minnie
Imagem do site Violentamente Pacífico

lady gaga capuz de rebites
Imagem do site Lady Gaga

lady gaga look casual
Um visual mais simples
Imagem do site Topada nas Estrelas

looks lady gaga
Imagem do site Audiência e TV

Veja também Lady Gaga – Revival, inspiração ou imitação?

Por Maria Zelada

http://www.christinaaguilera.com/

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias