Bordados e Handmade – Ideias criativas para brincar com fotos e bordados

Que tal transformar bordados em quadros? Ou pegar fotos antigas ou editorias de revistas e desconstruir, complementar bordando?

O bordados, assim como tudo que é artesanal e feito a mão, estão entre as principais tendências para as próximas estações. Marcas de luxo como Valentino, Chanel, entre outras, vêm trabalhando e dando destaque para tudo aquilo que é handmade, fugindo do industrializado, do padronizado, voltando suas coleções para tecidos feitos artesanalmente, bordados da época da vovó e muitas texturas rústicas com certa delicadeza bruta.

Veja também:

Arte em Bordados


“Meu trabalho às vezes é cuidado, em contraste com a intensidade implícita e explícita, e alternando entre inocência e imprudência.” ( Rebecca Ringquist)

Outro trabalho no mesmo estilo, desta vez usando os bordados em fotos antigas ou editoriais de revistas, pode servir de inspiração para trabalhos diferenciados em estampas de camisetas ou detalhes de coleções.

No site Buro 247, a das texturas e do feito mão usa as fotos complementando ou desconstruído sua beleza.

Related Post

Os bordados destacaram a delicadeza sutil das bailarinas


A foto antiga da bailarina foi renovada com a cor do bordado

A textura suavizou como uma máscara, a agressividade rebelde deste editorial

 

Bordados na Moda

Confira detalhes de bordados de grandes marcas internacionais como Valentino e outras. Veja as fotos ampliadas e a marcas em nosso Pinterest.

Flores estão entre os motivos preferidos entre os bordados

 

Bordados com volumes estão super fortes


Veja também: Bordados 3D – 35 imagens inspiradoras de uma das principais tendências para 2015- 2016 / Moda festa

Por

 

 

 

 

 

Denise Pitta: Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Uma das primeiras blogueiras de moda do país, é idealizadora do Fashion Bubbles, e também CEO do portal que já recebeu mais de 110 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em Janeiro de 2006 e atualmente desenvolve pesquisas de Moda Simbólica, História e Identidade Brasileira na Moda e Inovação. Além de prestar consultoria em novos negócios para Internet. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial
Posts Relacionados