Foto atores de "Céu Estrelado".

“Céu Estrelado”: musical resgata canções da nossa memória afetiva

A peça musical “Céu Estrelado” passeia pelo cancioneiro popular nacional enquanto conta uma história que reflete sobre relações familiares

“Essa peça é sensacional”, “Que linda peça” e “Quem puder, veja” são apenas alguns comentários deixados na internet por quem teve a oportunidade de prestigiar “Céu Estrelado” direto do palco.

O musical esteve em cartaz entre os dias 23 e 26 de junho no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) de São Paulo. E foi um sucesso tremendo. Antes disso, aliás, ela passou pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Em breve, para a alegria de muitos que não puderam assistir à “Céu Estrelado”, o musical será levada para novos locais e terá novas datas. O Fashion Bubbles atualizará nesta matéria todas as principais informações.

Enquanto isso, você pode descobrir aqui mesmo porque as pessoas elogiam tanto “Céu Estrelado”. Portanto, veja sobre o que a peça fala, qual o seu elenco e qual a sua história. Role para conferir!

Sobre o que fala a peça “Céu Estrelado”?

Foto mulheres da peça "Céu Estrelado".
Fonte: Instagram @ccbbsp

O musical é um resgate de canções icônicas brasileiras em uma história que reflete sobre nosso lugar no mundo por meio de relações pessoais e sociais.

  • Enquanto isso, confira Percy Jackson: elenco, data de estreia e tudo o que sabemos sobre a série da Disney+

Qual o elenco da peça?

Foto elenco de "Céu Estrelado".
Fonte: Instagram @ccbbsp

No elenco de “Céu Estrelado”, estão presentes Juliana Linhares, Bruno Garcia, Daniel Carneiro, Dani Câmara, Hamilton Dias e Natasha Jascalevich.

  • Ao mesmo tempo, veja Filme da Barbie: o que já sabemos sobre o longa estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling

Qual a história da peça “Céu Estrelado”?

Foto peça teatral "Céu Estrelado".
Fonte: Fashion Bubbles

“Céu Estrelado” conta a história de Antonia (Juliana Linhares), nascida em uma família humilde na cidade fictícia Carneirinhos. Eles moram numa pequena fazenda. A personagem é uma jovem que sonha desde menina em ser cantora.

Em contrapartida, o pai de Antonia, seu Cris (Bruno Garcia), nunca apoiou a filha. Então, brigada com ele, ela se muda para o Rio de Janeiro para seguir seu desejo de se tornar cantora. Todavia, seus planos não saem como imaginados.

Passam-se alguns anos e Antonia recebe uma ligação de sua irmã, Cidinha (Dani Câmera). Seu pai a queria na de Santo Antônio, na fazenda.

Assim começam as reviravoltas. Antonia retorna com Johnny (Hamilton Dias), seu namorado estrangeiro. Ela reencontra seu pai, um antigo , Paixão (Daniel Carneiro), sua irmã Cidinha (Dani Câmara), e a faz tudo da fazenda, Fafá (Natasha Jascalevich).

Ficha técnica do espetáculo musical

Com texto de Carla Faour, a direção artística da peça é assinada por João Fonseca e Vinícius Arneiro. Dominique Arantes é assistente de direção.

Tony Lucchesi é o diretor musical de “Céu Estrelado”. A trilha sonora da peça traz canções de Milton Nascimento, Chico César, , Chico Buarque, Jovelina Pérola, entre outros grande artistas da música brasileira.

Além disso, a peça é idealizada por Gustavo Nunes e possui assinatura de Nello Marrese na cenografia. Ainda mais, conta com o violonista, coarranjador e diretor musical residente Gabriel Quinto.

Enfim, agora que você descobriu tudo sobre “Céu Estrelado”, aproveite para conferir de literatura, novidades do cinema e curiosidades do mundo da música na nossa categoria Arte e Cultura.

  • Por fim, confira Alcinda Saphira: artista e galerista brasileira tem trajetória de sucesso internacional


Participe da Enquete Ilha Record 2: após o exílio de Kaio e Nakagima, quem deve vencer o reality?

  • Bruno Sutter
  • Caique Aguiar
  • Fábio Braz
  • Kaik
  • Ste Viegas
  • Whendy Tavares


Stories

Matérias Similares