“Céu Estrelado”: musical resgata canções da nossa memória afetiva
A peça musical “Céu Estrelado” passeia pelo cancioneiro popular nacional enquanto conta uma história que reflete sobre relações familiares
“Essa peça é sensacional”, “Que linda peça” e “Quem puder, veja” são apenas alguns comentários deixados na internet por quem teve a oportunidade de prestigiar “Céu Estrelado” direto do palco.
O musical esteve em cartaz entre os dias 23 e 26 de junho no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) de São Paulo. E foi um sucesso tremendo. Antes disso, aliás, ela passou pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
Em breve, para a alegria de muitos que não puderam assistir à “Céu Estrelado”, o musical será levada para novos locais e terá novas datas. O Fashion Bubbles atualizará nesta matéria todas as principais informações.
Enquanto isso, você pode descobrir aqui mesmo porque as pessoas elogiam tanto “Céu Estrelado”. Portanto, veja sobre o que a peça fala, qual o seu elenco e qual a sua história. Role para conferir!
Sobre o que fala a peça “Céu Estrelado”?
O musical é um resgate de canções icônicas brasileiras em uma história que reflete sobre nosso lugar no mundo por meio de relações pessoais e sociais.
- Enquanto isso, confira Percy Jackson: elenco, data de estreia e tudo o que sabemos sobre a série da Disney+
Qual o elenco da peça?
- Logo depois, não deixe de seguir o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, em seguida, na estrelinha 🌟 lá no News
No elenco de “Céu Estrelado”, estão presentes Juliana Linhares, Bruno Garcia, Daniel Carneiro, Dani Câmara, Hamilton Dias e Natasha Jascalevich.
- Ao mesmo tempo, veja Filme da Barbie: o que já sabemos sobre o longa estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling
Qual a história da peça “Céu Estrelado”?
“Céu Estrelado” conta a história de Antonia (Juliana Linhares), nascida em uma família humilde na cidade fictícia Carneirinhos. Eles moram numa pequena fazenda. A personagem é uma jovem que sonha desde menina em ser cantora.
Em contrapartida, o pai de Antonia, seu Cris (Bruno Garcia), nunca apoiou a filha. Então, brigada com ele, ela se muda para o Rio de Janeiro para seguir seu desejo de se tornar cantora. Todavia, seus planos não saem como imaginados.
Passam-se alguns anos e Antonia recebe uma ligação de sua irmã, Cidinha (Dani Câmera). Seu pai a queria presente na Festa de Santo Antônio, na fazenda.
Assim começam as reviravoltas. Antonia retorna com Johnny (Hamilton Dias), seu namorado estrangeiro. Ela reencontra seu pai, um antigo amor, Paixão (Daniel Carneiro), sua irmã Cidinha (Dani Câmara), e a faz tudo da fazenda, Fafá (Natasha Jascalevich).
- Logo depois, leia Maria Thereza & Dener: peça retrata amizade entre primeira-dama e estilista
Ficha técnica do espetáculo musical
Com texto de Carla Faour, a direção artística da peça é assinada por João Fonseca e Vinícius Arneiro. Dominique Arantes é assistente de direção.
Tony Lucchesi é o diretor musical de “Céu Estrelado”. A trilha sonora da peça traz canções de Milton Nascimento, Chico César, Gilberto Gil, Chico Buarque, Jovelina Pérola, entre outros grande artistas da música brasileira.
Além disso, a peça é idealizada por Gustavo Nunes e possui assinatura de Nello Marrese na cenografia. Ainda mais, conta com o violonista, coarranjador e diretor musical residente Gabriel Quinto.
Enfim, agora que você descobriu tudo sobre “Céu Estrelado”, aproveite para conferir dicas de literatura, novidades do cinema e curiosidades do mundo da música na nossa categoria Arte e Cultura.
- Por fim, confira Alcinda Saphira: artista e galerista brasileira tem trajetória de sucesso internacional