Conheça a bolsa desenhada por Leonardo da Vinci

301

 

Visitando o site Comunidade Moda foi com surpresa que me deparei com mais uma das maravilhosas criações de Leonardo da Vinci, nosso super homem da Renascença que era cientista, pintor e  inventor, também entrou para o ramo Moda.

Isso mesmo, D´Vinci, o homem que concebeu ideias muito à frente de seu tempo, como o conceito do helicóptero, do submarino, que criou armas mortais, colaborou com a ciência e deu vida obras emocionantes como a Mona Lisa, também desenhou uma bolsa e a tradicional marca especializada em couro, Gherardini, trouxe a vida esse magnífico desenho.

“La Pretiosa” como foi chamada a bolsa criada a partir do “precioso” desenho de Leonardo foi desenvolvida por Maria Grazia Cucinotta para a Gherardini, em Florença, na Itália.

Você também pode gostar!

O historiador de arte Alessandro Vessozi, diretor do Museo Ideale Leonardo, ajudou a montar o desenho. Ele disse: ‘Leonardo desenhou vários acessórios de moda, mas este é bastante original. Ele combina beleza e funcionalidade de uma forma muito harmoniosa.’

A bolsa feita à mão, com materiais luxuosos, em couro de bezerro bordado e uma alça de bronze em relevo. A bolsa já está a venda pelo site  luisaviaroma.com  a um preço de € 2479.34 algo em torno de R$ 5.800.

 

[http://www.youtube.com/watch?v=Cr88H_HmUE4] 


você pode gostar também