Espaço Sonia Pinto – Mostra Arqueologia do Ofício

- Continue depois da Publicidade -

O Espaço Sônia Pinto em Higienópolis segue animando o ambiente da moda paulista com uma agenda de exposições e eventos culturais assinados por artistas que se identificam pela ousadia, originalidade e compromisso com a criação estética.

Desta vez, o Espaço apresenta a instalação Arqueologia do Ofício, vigorosa criação coletiva elaborada por ela própria, Sônia Pinto, Marlette Menezes e Bia Bender, inspirada na desconstrução da trama dos tecidos e materiais que compõem a confecção de seus modelos, de forma a desfiar a fibra das matérias e reduzi-las a seus elementos essenciais, num atrativo percurso de fiações, novelos e emaranhados que conduzem o visitante a um roteiro arqueológico pelo ofício da tecelagem com sabor de arte e vanguarda.


Sônia Pinto é a perfeita tradução de um restrito grupo de estilistas que fazem moda com arte. Suas composições envolvem uma elaborada pesquisa de materiais para criar uma discreta cenografia que insere as pessoas num clima de harmonia e distinção, privilegiando o movimento do corpo com suavidade, conforto e beleza plástica. O Espaço Sônia Pinto em BH e São Paulo transformou-se n um ambiente de arte e cultura em movimento.

Marlette Menezes é uma artista visual que atravessou os domínios da pintura e das gravações impressas, experimentou técnicas de composição artesanal, conquistou espaço significativo no design contemporâneo editorial e publicitário, participou de várias mostras individuais e coletivas, recebeu o Prêmio Jabuti  2009 na área de ilustração de literatura infantil, fazendo dessa diversidade uma oficina permanente de invenção e artesania digital.

Bia Bender é artista plástica que sempre explorou as amplas possibilidades dos materiais para criar peças e objetos que surpreendem pela originalidade e pela composição estética. Depois de mergulhar no ofício da tecelagem no Chile e na Guatemala, descobriu uma feliz combinação entre as artes plásticas e a arte têxtil: desenhando com a máquina de costura, alinhava fios e novelos para compor tramas de rara beleza, revelando o avesso e a transparência das tessituras.

- Continue depois da Publicidade -

Abertura: 24 de novembro, 17 à 21h.
Local: Espaço Sonia Pinto – SP


ESPAÇO SÔNIA PINTO – SP

- Continue depois da Publicidade -

Rua General Jardim, 770 6º andar

Higienópolis São Paulo SP

[email protected]

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

www.soniapinto.com.br

Contatos:

Marlette Menezes

[email protected]

Mais informações para a imprensa:

Adelante Comunicação Cultural

Décio Hernandez Di Giorgi

Email: [email protected]

Paula Corrêa

Email: [email protected]

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes