Especial Amy Winehouse – Veja trajetória, canções e estilo da cantora

284

A trajetória Amy Winehouse  

Amy Jade Winehouse nasceu  em Southgate,  Londres, 14 de setembro de 1983 e aos 27 anos foi encontrada morta em seu apartamento também em Londres, em 23 de julho de 2011.

Amy começou a carreira musical cedo. Aos dez anos montou sua primeira banda ( Sweet ‘n’ Sour, as Sour), aos 13 ganhou uma guitarra elétrica e aos 16 anos já cantava profissionalmente. Precoce, a diva era dona de impressionante talento vocal, com uma  voz perfeita para o  jazz e para o blues.

Em 2003 a cantora lançou o primeiro álbum “Frank” que foi muito bem recebido pela crítica. O seu segundo álbum, “Back to Black”, lançado em 2008 fez enorme sucesso em todo o mundo, recebeu seis indicações para o Grammy 2008, das quais venceu cinco, e vendeu mais de 12 milhões de cópias pelo mundo. Saiba mais informações sobre a discografia da cantora na Wikipédia.

amy2 Amy Winehouse morre aos 27 anos fotos
CD Amy Winehouse – Back to Black via Submarino CD Frank – Amy Winehouse via Submarino 

Com apenas dois álbuns, Amy Winehouse se consagrou como estrela de primeira grandeza da música pop. Considerada uma cantora completa – excepcional intérprete e grande letrista – Amy compunha com alma, ela trazia para suas canções, de forma irônica e cativante, as angustias e dramas pessoais de sua vida.

Dona de uma personalidade forte, não chegou a completar o terceiro álbum, mas entrou para a história da música contemporânea, revitalizou a música britânica e se consagrou como a diva do soul, gênero musical que nasceu do blues e do gospel nos anos 50, nos Estados Unidos. Ela foi considerada uma das maiores cantoras do século 21.

Leia também: Amy Winehouse morre aos 27 anos   e  Parte de Amy era minha também


Amy foi uma garota precoce, aos dez anos montou sua primeira banda- Imagem via Confissões


Amy Winehouse quando criança.  As polêmicas começaram desde a juventude. Seu pai abusava da esposa, o que rendeu muitos conflitos com os filhos nos anos 1980. Em uma de suas músicas, “What It Is About Men”, Amy se refere ao sofrimento da mãe em relação ao pai. Imagem via Blog da Angelik


Nos anos 90. Aos 16 anos Amy Winehouse já cantava profissionalmente. Imagem via Blog da Angelik

 
Sorrisos e escândalos com Blake Fielder.  Eles se casaram em 2007, ele foi preso por agressão. Em 2009 divorciaram-se por causa de brigas e infidelidade de ambas as partes. Imagens via BackseatCorreio de Uberlândia

Amy Winehouse – Rehab
[http://www.youtube.com/watch?v=KUmZp8pR1uc]


Via blog  Fotos

O conflito entre o talento e as drogas

O mesmo talento que tinha para a música, Amy Winehouse tinha para as drogas. Sua carreira  foi marcada por escândalos, grandes  polêmicas e constantemente Amy era flagrada em situações deprimentes. As drogas e o álcool comprometeram seu desempenho na música, no palco e na vida.

Amy Winehouse entrou para o time composto por artistas como “Kurt Cobain (suicídio), Janis Joplin (overdose), Jimi Hendrix (asfixiado com o próprio vômito), Robert Johnson (causa desconhecida) e Jim Morrison (encontrado morto em uma banheira). Todos eles tiveram carreiras meteóricas e morreram cedo, aos 27 anos.” Comenta Bruno Dias na Contigo.


Via site da Abril


Via blog  Fotos

Você também pode gostar!

Amy Winehouse – Rehab
[http://www.youtube.com/watch?v=KUmZp8pR1uc]

 

Amy Winehouse – What It Is?(Original Demo)

[http://www.youtube.com/watch?v=R-TcxHyWVag]

Amy Winehouse – You know I´m no good (legendado)

[http://www.youtube.com/watch?v=CHRpQfioNaQ]

 
DVD da Amy winehouse, via Submarino e blog  Fotos

Veja fotos  do estilo de Amy Winehouse

Amy adorava o estilo pin-up e trazia em seus looks referências dos anos 50 e 60, mas sempre transformava seu  visual em um mix original com releitura descolada,  moderna e sensual. A diva caprichava em vestidos femininos e coloridos, muitas vezes com ar de retrô.

A cantora virou ícone de estilo e seu penteado colmeia, com grande volume no alto da cabeça,  inspirado nas divas dos ano 60 virou febre entre as mulheres. Muitas tatuagens e olhos com forte delineador  preto também eram características marcantes do estilo de amy.


A cantora virou ícone de estilo e seu penteado colmeia, com grande volume no alto da cabeça,  inspirado nas divas dos ano 60 virou febre entre as mulheres. Muitas tatuagens e olhos com forte delineador  preto também eram características marcantes do estilo de Amy. Via blog  Fotos

O estilo de Amy Winehouse era caracterizado por uma mistura original de estilo: anos 50 e 60 com o visual dos cantores de rock. 
Imagem via Blog da Angelik


Amy adorava o estilo retrô e trazia em seus looks referências dos anos 50 e 60, mas sempre transformava seu  visual em um mix original com releitura descolada,  moderna e sensual. Ela adora vestidos coloridos e femininos, as vezes com ar de pin-up

Pois (bolinhas) e cintura marcada eram presença constantes no guarda roupa da estrela


Via blog  Fotos


Via blog  Fotos


Amy Winehouse – Biografia: livro sobre a vida da cantora. Via Covil de Insanidades


Via Blog da Angelik

DVD e Biografia da Amy Winehouse

DVD Amy winehouse Parte de Amy era minha também fotos 2011 07 28 1752071 Parte de Amy era minha também fotos Amy amy winehouse Parte de Amy era minha também fotos
DVD Amy Winehouse – I Told You I Was Trouble – via Submarino. Amy Winehouse: Biografia, via Submarino e Amy, Amy, Amy: A História de Amy Winehouse

Fonte: Wikipédia

Leia também:


Por Denise Pitta de Almeida

você pode gostar também