Embora no Brasil tenham muitos museus interessantes, dificilmente chega aqui alguma exposição de moda, que em lugares como Paris, Londres e Nova York são bem comuns. Porém, os fashionistas já podem ficar animados: a mostra “Lady Dior As Seen By”, sobre a icônica bolsa da marca criada em homenagem à Lady Di, estará em São Paulo a partir do dia 21 de fevereiro.

dior1A mostra Lady Dior As Seen By fica de 21 de fevereiro a 10 de março no Instituto Tomie Ohtake

Itinerante, a exposição fica no Museu Tomie Ohtake até o dia 10 de março, com a reunião de trabalhos de 80 artistas contemporâneos que fizeram reinterpretações da bolsa em imagens e esculturas. Entre as obras que compõem a mostra, trabalhos de nomes como Paolo Roversi, Tim Walker, Nan Goldin, Bruce Weber, Ellen von Unwerth, Peter Lindbergh, Patrick Demarchelier e David Lynch. Especialmente para a versão brasileira, a “Lady Dior As Seen By” terá mais seis obras, três delas criadas pelos artistas brasileiros Tunga, Laerte Ramos e Brigida Baltar.

O acessório foi criado no ano de 1995 e oferecido pela primeira-dama francesa à princesa Diana, que visitava a Paris para a inauguração da exposição de Cézzane. A partir daí Lady Di não se separava mais de sua bolsa e encomendou em diferentes materiais e cores. Originalmente, a Lady Dior é confeccionada em cannage pespontado e possui argolas douradas que ligam seu corpo às alças – com pingente das inicias de Christian Dior, um apaixonado por amuletos da sorte. Até os dias de hoje as bolsas figura as listas de it-bags das apaixonadas por acessórios.

Serviço
“Lady Dior As Seen By”
De 21 de fevereiro a 10 de março
Local: Instituto Tomie Ohtake –   R. dos Coropés, 88 – Pinheiros, São Paulo.
De terça-feira a domingo, das 11h às 20h. Entrada franca.

Confira algumas das obras presentes:

dior2Foto de Patrick Demarchelier com a Lady Dior

dior3A bolsa sob as lentes de Bruce Weber

dior4Esta é no olhar de Helene Von Unwerth

dior5Jennifer Livington e sua expressão da Lady Dior

dior6A homenagem de Mikael Jansson contou com Iggy Pop

dior7Lady Dior no olhar de Nan Goldin

dior8Versão de Olympia Scarry

dior9Paolo Pellegrin e sua imagem nostálgica

dior10Essa é do Recycle Group

dior11Por Ruvean Afanador

dior12Visão de Loris Cecchin

dior14A bolsa de Liu Jianhua

dior15Por Vincent Beaurin

dior17De Daniel Arsham

Fotos: Trendencias, Drops Magazine, Lilian Pacce, Gloss e Vogue.