Galeria Emma Thomas exibe as mostras: Fotografia Analógica e Dibujo Español

- Continue depois da Publicidade -

68

fotografia analogica mosaico de fotos

No dia 12 de setembro, sábado, serão inauguradas na Galeria Emma Thomas, em São Paulo, as mostras “Fotografia Analógica” e “Dibujo Español: a roupa suja se lava em casa”, com fotografias de 29 artistas brasileiros e desenhos de 5 jovens artistas espanhóis, respectivamente.

A coletiva intitulada “Fotografia Analógica” tem curadoria de Flaviana Bernardo e Juliana Freire e reúne 28 obras de 19 artistas brasileiros que trabalham com processos não digitais de produção. Para elas, a mostra revela a busca de alguns artistas pela criação de um diferencial da produção contemporânea a partir da tradicional e centenária forma de captação de imagens.

Na seleção estão trabalhos de: Paulo Vainer, Carolina Lopes, Claudio Elisabetsky, Marcio Simnch, Renato Pasmanik, Gui Mohallem, Márcio Távora, Daniela Gomes de Oliveira, Alexandre Hypolito, Henk Nieman, Daniel Athayde, Renato de Cara, Fabio Maia, Denis Cisma, Zeca Caldeira, Rogério Andreotti, Nicolas Gondim, Marcos Gorgatti, Hisa, Mriamhmello, Flávia Junqueira, Luciano Munhoz, Garapa, Jaques Faing, Ilana Bessler, Gady Laniado, Beatriz Toledo, Juliana Freire e Zee Nunes.

A exposição coletiva Dibujo Español: a roupa suja se lava em casa” tem curadoria de Adriano Casanova e traz a São Paulo os artistas espanhóis Raúl Diaz Reyes, Maria Calzadilla, Pedro Luiz Cembranos, Luz Santos e Juan Pablo Villalpando, que vieram ao Brasil especialmente para produzir os trabalhos da mostra, contando com o apoio do Centro Criativo Contemporâneo de Madri Matadero.

- Continue depois da Publicidade -

Com o intuito de apresentar estes artistas espanhóis sob um contexto brasileiro, a mostra é composta por 20 grandes painéis dispostos no lado externo da galeria e uma seleção de trabalhos em pequenos formatos em uma das salas internas da galeria.

Este grupo, cujas produções individuais dialogam esteticamente, enfatiza um aspecto da produção do desenho espanhol contemporâneo onde os assuntos e estéticas estrangeiras serão percebidos por uma perspectiva nacional, segundo o curador da mostra. Para Casanova, o intuito da mostra é de realmente criar um espaço em que um determinado circuito da arte atual do Brasil e da Espanha esteja em convívio, fazendo o visitante e o visitado, o observador e o observado dividirem este mesmo momento artístico.

Rodrigo Andreotti Exposição Fotografica 01

Exposições: Fotografia Analógica, coletiva de fotografia com artistas representados pela galeria; e Dibujo Español, com curadoria de Adriano Casanova

Local: Galeria EmmaThomas

Abertura: 12 de setembro, sábado, das 18 às 22 horas

Período expositivo: de 16 de setembro a 24 de outubro de 2009

Endereço: Rua Augusta, 2052 – Cerqueira César – São Paulo, SP

Horários da galeria: de quarta a sábado, das 16 às 20 horas

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Telefones: (11) 8219 6452 / 9426 6991

Entrada Franca

Raul Dias Reyes Exposição Fotografica 01

Pedro Luis Cembranos Exposição Fotografica

Pedro Luis Cembranos Civil Defense Exposição Fotografica

Zeca Caldeira Exposição Fotografica 01

Exposição Fotografica Claudio Elisabetstky

Exposição Fotografia Analogica Alexandre Hypolito

Daniel Athayde Natureza Morta Exposição Fotografica

Raul Dias Reyes Exposição Fotografica

Mais informações para a imprensa:

Décio Hernandez Di Giorgi

Adelante Comunicação Cultural

Email: [email protected]

MSN: [email protected]

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes