Inspiração – O artista inglês Denimu e seu maravilhoso trabalho em Jeans

- Continue depois da Publicidade -

O artista inglês Ian Berry, o Denimu, participa do lançamento do Verão 2016 da Vicunha e fala sobre sua técnica

Com retratos e quadros de cenas urbanas extremamente detalhados, Ian Berry, mais conhecido como Denimu, trocou tintas e pincéis pelo tecido mais democrático do mundo – o jeans.

Radicado na Suécia, o artista, que veio ao Brasil pela primeira vez a convite do Instituto Ayrton Senna, foi apresentado para jornalistas e convidados na tarde de quinta-feira, dia 6, no showroom da Vicunha, que recebeu Ian para uma conversa descontraída sobre novos projetos, e claro, sobre como transformar, de maneira surpreendente, jeans em arte.

Ian Berry, com seu jeito tímido e brincalhão, contou que já trabalha com essa técnica a pelo menos 7 ou 8 anos, e que começou de maneira despretensiosa, quando sua mãe, preparando uma mudança, fez um “monte” com suas calças jeans e ao olhar todos aqueles diferentes tons de azuis, em diferentes texturas, teve a ideia de transformar em algo.

- Continue depois da Publicidade -

Começou de forma simples e aos poucos seu trabalho foi ganhando complexidade até chegar ao que é hoje. O artista contou ainda que em média, demora de 3 a 5 semanas para concluir um quadro.

O artista contou ainda que demora de três a cinco semanas para concluir um quadro, trabalhando das 9:00h às 3:00h da manhã

- Continue depois da Publicidade -

Denimu, faz sucesso com suas obras por todo o mundo, elaborando quadros e retratos detalhados utilizando tecidos em texturas e tons diferentes, criando contrastes de sombra,  que resulta em peças minuciosas e de extrema profundidade. No encontro, Ian fez questão de enfatizar que não usa pintura, nem nenhum outro material além do jeans, todos os efeitos são criados através do próprio tecido.

Aclamado por críticos e pela imprensa internacional, já teve suas criações expostas em diversos países e é constantemente destaque em publicações e programas europeus e norte-americanos de renome. Os trabalhos geniais de Ian Berry também podem ser vistos em documentário especial produzido pela rede inglesa BBC sobre jovens artistas britânicos.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

É inspirador quando temos contato com o mais puro talento. Essa foi minha impressão ao conhecer Ian Berry.

- Continue depois da Publicidade -

Autenticidade, trabalho e muito, muito talento em seus quadros feitos apenas de jeans usados e que trazem em suas tramas uma história. A matéria prima por si só é muito simbólica, já que está entre os tecidos mais democráticos e mais usados a décadas, um verdadeiro símbolo da contemporaneidade. Ian aproveita toda essa temática para registrar cenas urbanas e personalidades pops com enorme realismo.

Confira mais fotos do trabalho de Ian Berry, o Denimu

Retrato do James Dean por Ian Berry, o Denimu

 

É interessante ver a textura dos quadros do Denimu

 

 

Retrato do ícone brasileiro da Formula 1, Ayrton Senna, produzido em Jeans por Ian Berry

Ian Berry, o Denimu, também se especializou em retratar cenas urbanas

Outro trabalho do Denimu no metrô de Nova York

As cenas urbanas do artista Denimu são retratadas nos mínimos detalhes, sempre usando o jeans

 

Ele usa os diferentes tons do tecido desgastado, bem como as diferente texturas para criar seus quadros

Com uma colagem feita em Jeans, Ian Berry, o Denimu, cria seus quadros nos mínimos detalhes

      

Outro retrato produzido por Ian 

Ayrton Senna em Jeans por Ian Berry, o Denimu

Detalhe do retrato do Ayrton Senna

 
Eu tietando Ian Berry no Vipreview do Verão 2016 . Ficam nossos agradecimentos à Vicunha por essa oportunidade

Sobre Vipreview Verão 16

O Vipreview Verão 16 ocorreu entre os dias 4 e 6 de novembro e reunindo profissionais de moda do Brasil e do mundo para conhecer o que há de mais novo em índigos, brins e tendências em jeanswear para a temporada.

Nesta edição, o Vipreview recebeu também a presença especial de Vasco Pizarro, diretor de marketing da tradicional lavanderia portuguesa Pizarro, para ministrar palestra de técnicas e tendências de lavanderia industrial.

Além de atrações exclusivas como Ian Berry e Vasco Pizarro, o evento contou ainda com a já consagrada palestra de tendências da cool hunter Lorena Botti e com os aguardados desfiles técnicos, que trazem os lançamentos e as principais linhas de produtos da Vicunha, em peças assinadas por grandes marcas e confecções.

Líder mundial na produção de índigos e brins a Vicunha está sempre antenada com o que há de mais inovador no setor, trazendo a mais alta qualidade e tecnologia às suas coleções. Baseados em constantes pesquisas que apontam as principais tendências de moda e comportamento no mundo, os produtos Vicunha visam não apenas atender a demanda, mas surpreender um mercado em constante transformação.

A empresa também marca presença anualmente em feiras mundiais do ramo têxtil e participa das principais semanas de moda do país apoiando desfiles de estilistas conceituados e novos designers. O apoio a profissionais que trabalham em prol de propostas inclusivas e o incentivo a jovens talentos também são características da Vicunha Têxtil, que atua há mais de 40 anos no setor.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes