Jovem cantora, Thaylana Siqueira, traduz espera da pandemia em canções autorais

331

- Continue depois da Publicidade -

Jovem cantora, Thaylana Siqueira

Thaylana Siqueira desde muito pequena esteve envolvida no mundo artístico.  Ela relembra que uma das primeiras coisas que viu e ouviu foram arte. Afinal, tinha mãe bailarina de dança cigana e um pai cantor, e, ainda que separados, passaram a mesma mensagem: arte.

Conheci Thaylana ainda garotinha, já cantando à capela, e dando seus primeiros passos no caminho da música.

- Continue depois da Publicidade -

O post nasceu de uma das sua canções, quando,  nestes dias de Pandemia e de notícias tão duras, reencontrei uma amiga de infância, que me deu um presente: uma música, de sua filha, que traduzia com perfeição o momento de isolamento que passamos,  que em muito, consiste de esperar!

O clip foi criado e editado por ela:

- Continue depois da Publicidade -

 

Ao reencontrar Thaylana agora, entrando na vida adulta, no auge dos seus 16 anos e tão certa de seguir carreira musical, questionei o papel da arte em sua vida:

- Continue depois da Publicidade -

“Mesmo inconscientemente ainda, desde muito pequena, percebia a energia que as artes traziam: como o sorriso e animação com uma batida elétrica ou a emoção transformada em lágrimas com uma letra que relembrava o passado.” Conta Thaylana.

“Sempre refleti sobre o papel da arte, que de certa forma retrata a vida. Sabemos que tudo tem um fim, e algo que é certeiro disto é a vida, assim como a música… Damos play e relaxamos, mesmo sabendo que ela tem um fim, mas, isto não importa… O importante é cada tom e som vibrante, que verbaliza em cada parte de nosso corpo: arrepiamos, trememos, e de fato, o que importa é sentir!”  Reflete a cantora.

- Continue depois da Publicidade -

Thay, como gosta de ser chamada, fala ainda do seu desejo de trazer boas energias, com mensagens  de amor e paz atrelados a sua paixão pela música e poesia. Assim desde muito cedo começou a compor e cantar.

“De início as músicas eram ingênuas e simples. Com o passar do tempo comecei a perceber que aquelas músicas expressavam coisas do meu subconsciente de que eu nem fazia ideia… Então passei para outra fase, em que busco ter mais consciência dos meus medos e desejos. Consciência também, do que eu quero trazer às pessoas, e do que elas estão precisando ouvir.” Comenta.

 

Jovem cantora, Thaylana Siqueira
Thaylana Siqueira

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Diante de algo  que abalou a todos: a maior pandemia dos últimos tempos, Thaylana percebeu o impacto psicológico provocado, e,  refletindo sobre um modo de passar por tudo isso sem muitos danos, lançou a música “Evolution” que do inglês significa evolução, afinal, para ela, se há um momento que devemos mudar, é agora!

Tudo começa de dentro, “E o que nos resta? Além de elevar nossa mente, que pode nos levar entre tantas dimensões.” A jovem cantora acredita ainda, que temos a capacidade de decidir como sentir o mundo a nossa volta: “apenas nós decidimos o que fazer no meio externo, e agora com toda certeza é um momento de agir!”.

“Devemos organizar nossas pendências internas que há muito ignoramos e ocupamos. São mensagens como essa, que gosto de passar em minhas músicas.”  Revela Thaylana.

 

Confira mais canções interpretadas por Thaylana Siqueira

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Faixa 01 do quadro de ideias Aperceber-se Vocês andam se apercebendo? 🎨 #musicasautorais #vozeviolaobr

Uma publicação compartilhada por ~ T H A Y ~ (@thaylana.___) em

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também