Live-action de Branca de Neve estreia com polêmicas e altas expectativas do público
Em cartaz nos cinemas, o live-action de Branca de Neve traz Rachel Zegler e Gal Gadot no elenco principal. Relembre as polêmicas!
A tão aguardada estreia do live-action de “Branca de Neve” nesta quinta-feira (20) veio acompanhada de uma série de polêmicas. A nova adaptação da clássica animação de 1937 tem como protagonista Rachel Zegler, que interpreta a icônica princesa, e Gal Gadot, que assume o papel da temida Rainha Má. Desde o anúncio do elenco, as críticas surgiram, especialmente em relação às escolhas feitas para os papéis principais.
A história original da Disney narra as desventuras da primeira princesa do estúdio, que, ao ser perseguida pela madrasta, a Rainha Má, busca abrigo na floresta e acaba se unindo a sete anões. O enredo se intensifica quando a Rainha, com disfarce de uma idosa, enfeitiça Branca de Neve, que só poderá despertar com um beijo de amor verdadeiro.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha lá no News!
O que esperar do live-action de Branca de Neve?
Após a première mundial do filme no último sábado (15), a crítica especializada elogiou a obra, destacando a atuação de Zegler, que foi descrita como uma “supernova brilhante”. A classificação do filme foi como “pura magia Disney”, um “banquete visual” e um dos “melhores live-actions da Disney em anos”. Apesar disso, a revista Variety notou uma presença reduzida de fotógrafos no evento, sem dúvida um reflexo das controvérsias que cercam o filme.

Entre as polêmicas, destaca-se a crítica à escolha de Gal Gadot como a Rainha Má, com muitos fãs argumentando que ela não se encaixa no perfil da vilã que busca ser a mais bela do reino, especialmente em comparação com Zegler.
A atriz, que possui ascendência latina, enfrentou ataques nas redes sociais após sugerir que sua versão da princesa não seria apenas uma jovem esperando por um príncipe. Em suas palavras, “as mulheres podem fazer qualquer coisa”, enfatizando que sua Branca de Neve terá um romance, mas também uma narrativa mais rica e diversificada.
Além disso, outro ponto de discórdia foi a representação dos anões, que gerou debates sobre a escolha de atores com nanismo versus a utilização de CGI. Alías, o ator Peter Dinklage expressou suas preocupações sobre a representação.
Como resultado, a Disney respondeu afirmando que buscou uma abordagem diferente para evitar estereótipos, consultando membros da comunidade de nanismo durante o desenvolvimento do projeto.
Relacionadas
Harry Potter: conheça os atores confirmados na nova série da HBO Max
CCXP 2025: Misha Collins e Kathryn Newton confirmam presença no Brasil
Morrendo por sexo: a história real que inspirou a nova série do Disney+
Com a estreia do live-action de “Branca de Neve”, com toda a certeza as expectativas e as controvérsias continuam a se desenrolar. Então, podemos esperar um grande impacto na cultura pop e nas discussões sobre representação e diversidade no cinema.
- Além disso, veja Flow: animação vencedora do Oscar agora disponível no streaming. Saiba onde assistir