Shoes Parade – Sapatos gigantes invadem o Brasil

135

- Continue depois da Publicidade -

Até setembro, a cidade de São José dos Campos é palco da Shoes Parade, atração que traz instalações artísticas de sapatos gigantes – são estruturas feitas de fibra de vidro com dois metros de altura.

A exposição é inspirada na Shoe Street Art da Espanha, que por sua vez buscou inspiração na famosa Cow Parade. Em Madrid o evento foi mobilizado com o intuito de valorizar os sapatos espanhóis com uma visão mais contemporânea. Lá os sapatos gigantes foram confeccionados por vários artistas com técnicas urbanas, como grafitti, colagem e pintura.

Aqui no Brasil quem tomou a iniciativa foi o Grupo Oscar Calçados, uma das maiores empresas do setor no Vale do Paraíba que celebra seus 30 anos. Por aqui cada artista recebeu uma peça lisa e sem acabamentos. Entre os participantes estão o grafiteiro Bruno Brito, o caricaturista Reynaldo Berto, o escultor de madeira Fernando Ito e o grupo Arte e Raiz.

São José dos Campos abriga os sapatos gigantes até meados de setembro – depois as peças seguirão para outras cidades brasileiras numa exposição itinerante.

Veja algumas das obras da Shoes Parade e confira também as peças da Shoe Street Art que aconteceu em Madrid:

Shoes Parade

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -


Fotos: ModaModaModa


Fotos: Vinil e Pelica

Shoe Street Art


Fotos: Mistura Urbana

Por Samantha Mahawasala

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também