Um Lord Negro na Casa Branca – OBAMANIAC

Por Mona Dorf Muito já se falou da vitória de Obama na terra de tio Sam, ou melhor de Joe, o encanador. Mas não posso…

Compartilhe

Por Mona Dorf

Muito já se falou da vitória de Obama na terra de tio Sam, ou melhor de Joe, o encanador.
Mas não posso deixar de compartilhar aqui a minha imensa alegria e emoção pelo fato.

Quero acreditar que essa eleição represente uma nova era, um divisor de águas desse baixo astral que os EUA viveram e transmitiram a todos nós, com um bushismo anacrônico,  mestre em inventar pretextos para assombrar  o mundo, com guerras em pleno século XXI.

Obama é jovem, carismático, quase um galã de cinema, e negro.
Ou mulato, como se queira…Pouco importa.

E que lord, esse Obama! Tem coisa mais linda do que o beijo e o cochicho no ouvido de Michelle, diante de milhões de pessoas, depois de afirmar que a esposa é a rocha da familia e atribuir-lhe o sucesso da campanha?

Tenho a teoria de que quando um problema não se resolve, ele volta depois na vida da gente para ser enfrentado. Comemoramos esse ano de 2008, a efeméride dos 40 anos de 68, tempos libertários, do flower power, dos festivais, de Woodstock, das panteras negras, quando a familia Jackson e o Michaelzinho dançavam na TV,  usando todos aqueles imensos cabelos crespos como os black panthers, que clamavam por um lugar ao sol.

Herdeira de Joan Baez e Bob Dylan, e Daniel Conh Bendit, confesso que lembro desses anos, com um certo saudosismo de que tempos melhores, mais humanistas viriam pela frente… Não foi o que se viu.

Ao eleger Obama, os Eua se reconciliam com seu passado, e nos devolvem a esperança nesse fim de ano de crise.

Conheça o blog da Mona Dorf.

Mona Dorf

Com 25 anos de experiência em televisão, a jornalista paulistana Mona Dorf passou da reportagem geral de cidades à apresentação dos mais importantes telejornais do país. Estreou na TV em abril de 1983, após a eleição de Franco Montoro, no projeto Abril Vídeo de Televisão, passando logo para a TV Globo, TV Manchete e TV Cultura.

Trabalhou por duas vezes nessas três emissoras, tendo a oportunidade de testemunhar, como repórter, a redemocratização do país e os vários planos econômicos que se sucederam ao longo das duas últimas décadas. Sempre procurando novos desafios, Mona optou pela Internet, assim que a nova mídia surgiu no mercado. Na rede, desenvolveu o primeiro projeto de banda larga e TV interativa para a AOL, estreando na cobertura do Rock in Rio em um programa de entrevistas com artistas internacionais e brasileiros.

Foi apresentadora do Jornal do Portal Terra e formatou o projeto inovador de incentivo à leitura – Letras & Leituras pela Rádio Eldorado e Web. Desde setembro de 2007, Mona faz parte do time da TV Ideal, canal com programaço totalmente dedicada ao mundo corporativo.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias