Conheça o Movimento HotSpot. WGSN anuncia parceria inédita com o projeto

136

- Continue depois da Publicidade -

2013-07-31_160534

Você concorda que uma ideia simples pode ter um grande impacto, se sair do papel?

Em março do ano passado, um projeto incentivado pelo Ministério da Cultura, com patrocínio da Vale e da Riachuelo, em parceria com o Sebrae, fez um convite para qualquer brasileiro com criatividade e vontade: “Tire sua ideia da gaveta”. De lá para cá, o Movimento HotSpot – um processo de busca, exposição e premiação que pretende revelar ao País novos talentos da criatividade em 11 áreas (arquitetura, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme, fotografia, ilustração, moda, música e ideia) recebeu 1642 inscrições pelo portal www.movimentohostpot.com.br. Um total de 303 propostas criativas foram escolhidas para integrar um festival de criatividade que viaja por 09 capitais brasileiras, começando por Brasília, no Distrito Federal, no dia 04 de abril e encerrando em Belo Horizonte em 20 de julho.

À medida que o Festival expõe o trabalho de selecionados nesta fase, os criativos têm a oportunidade de sensibilizar público e lideranças a partir dessa vitrine criativa, ganhar visibilidade e se conectar com influenciadores que poderão potencializar o desenvolvimento desses talentos e projetos.

Dividido em várias etapas, o Movimento HotSpot tem duração de aproximadamente um ano e meio. Após a etapa festivais, finalistas em cada categoria passam por uma etapa de imersão, o Tanque de Ideias, em que são desafiados a co-criarem novos projetos trabalhando com selecionados em todas as categorias. Investindo em novos talentos, o Movimento HotSpot vai mostrar o potencial da criatividade em todo o Brasil. Um grupo de curadores é responsável por escolher os melhores talentos.

Todos os vencedores receberão um prêmio de 10 mil reais. O vencedor na categoria Ideia contará ainda com até R$ 200 mil para a realização do seu projeto, e na categoria Moda o premiado receberá até R$ 150 mil para desenvolver uma coleção, que será apresentada no São Paulo Fashion Week ou no Fashion Rio.

O WGSN, maior portal de tendências do mundo, e projeto Movimento HotSpot anunciam parceria inédita.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

2013-07-31_160557

Nesta edição, o projeto ganha um prêmio especial oferecido pelo WGSN. Entre os 60 finalistas avaliados pelo HotSpot, o portal escolherá um candidato que represente o pensamento da nova geração, mostrando-se engajado, conectado, rápido, integrador e determinado.
O vencedor, que será anunciado na noite do Prêmio Movimento HotSpot, viajará para Londres e terá a chance única de acompanhar o Trends Day.

Nesta data, os coolhunters alocados ao redor do mundo se reúnem no escritório em Londres para discutir e estabelecer as três macrotendências com dois anos de antecedência, conhecida como Trends Day.

Esta será a primeira vez que o WGSN permite que alguém de fora acompanhe o debate, não só no Brasil, como no mundo.

O prêmio será revelado na noite de 31 de julho e apresentado pela Andrea Bisker, Diretora do WGSN na América Latina.

Como Participar

Queremos criar oportunidades reais para sua capacidade criativa! O Movimento HotSpot é uma plataforma multimeios que fomenta, divulga e premia talentos e iniciativas inovadoras em diversas áreas. Entre aqui e faça parte deste site colaborativo que une redes criativas e compartilha conteúdos.
Em um processo que começa online, vamos viajar pelo Brasil para buscar, expor e reconhecer criativos com o propósito final de premiar os talentos mais inovadores e viabilizar a inserção de uma ideia transformadora no mercado. Essa ideia pode ser a sua!

Clique aqui para participar

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também