mulher viajando para destinos místicos

Destinos místicos: 10 lugares incríveis para conhecer no Brasil e no mundo

Descubra 10 destinos místicos ao redor do globo para você conhecer e se conectar com a natureza e sua essência

Compartilhe

Quem não ama viajar? Sair de férias, não se preocupar com nada, ver de perto os grandes cartões postais do mundo, se perder para se encontrar em destinos místicos… É difícil encontrar quem não goste, não é mesmo?

Paris, Disney, Maldivas… A lista de lugares cheios de turistas é imensa! Então, aqui, separamos 10 destinos místicos para você adicionar na sua lista de viagens futuras. Quem sabe você não se apaixona e descobre uma nova versão de si mesmo em algum desses locais?

O que são destinos místicos?

amigas viajando juntas
Fonte: Canva

Destinos místicos são lugares onde você consegue se conectar com a natureza e dar atenção ao seu espiritual. Além disso, eles possuem uma grande história por trás: podem ser locais religiosos onde você se conecta com suas crenças ou descobre novas.

Da mesma forma, eles podem ser destinos mais ligados às compras e parques de diversão, mas que têm algo mágico aos seus olhos.

Sendo assim, é possível se conectar com o seu eu interior e se aventurar em diversos espaços. Por isso, listamos 10 exemplos de destinos místicos pelos quais você pode se interessar. Venha conferir a lista completa.

1. Caminho de Santiago de Compostela, Espanha

Destinos místicos
Fonte: Pixabay

Localizado no noroeste da Espanha, o Caminho de Santiago de Compostela é um destino místico que reúne muitos cristãos, perdendo apenas para Jerusalém e Roma nesse quesito.

O interessante da viagem é literalmente o caminho até Santiago de Compostela, já que os turistas caminham por rotas consideradas Patrimônios da Humanidade.

Você pode fazer o caminho por Portugal, Galícia ou França, e é necessário andar 240 km pelo mais curto e 625 km pelo mais longo. O lugar ficou famoso por ser onde está a tumba de um dos apóstolo de Jesus, Tiago.

Dessa forma, quem faz o caminho dorme em acomodações simples, anda muito e carrega pouca coisa, deixando até algumas para trás no meio do caminho. No entanto, os viajantes contam que, além de ver belas paisagens, templos e rios, sentem algo misterioso. É um encontro profundo consigo mesmo.

2. Machu Picchu, Peru

Destinos místicos
Fonte: Pixabay

Construído pelos Incas no século XV, Machu Picchu fica a 2.400 metros de altitude, na Cordilheira dos Andes, e foi eleita Patrimônio Mundial da Unesco.

De acordo com historiadores, esse destino místico foi pensado e construído nas alturas para facilitar o estudo astronômico. Por isso, a inclinação e a posição das pedras foram milimetricamente calculadas.

Ainda mais, algumas lendas dizem que cultos religiosos sagrados eram realizados lá. Então, é um lugar cheio de energia e misticismo que não é tão longe para os brasileiros irem, e onde a moeda local vale menos do que o real.

3. Stonehenge, Inglaterra

Destinos místicos
Fonte: Pixabay

Localizado na Inglaterra, esse destino místico tem fácil acesso partindo de trem da capital, Londres. Esse fundo de tela famoso no Windows é constituído por pedras posicionadas em círculo e alinhadas ao nascer do sol na temporada de solstício de verão.

Sendo assim, no dia 21 de junho, no dia da entrada do verão no Hemisfério Norte, o sol nasce na exata direção da pedra principal.

E você sabe como essas pedras foram colocadas lá? Isso não vamos poder te responder, afinal, ninguém sabe. É um mistério como elas foram parar nessa exata posição. A única coisa que os geólogos afirmam é que elas estão lá há mais de 5 mil anos.

4. Bodhgaya, Índia

Bodhgaya, Índia
Fonte: Unsplash

Esse destino místico é muito importante para os budistas. Foi lá que, de acordo com a religião, Buda meditou por 49 dias debaixo de uma figueira até ser iluminado e passar a pregar o Budismo.

No local da figueira, construíram um santuário em sua homenagem, que milhares de pessoas visitam e para onde monges vão para meditar.

5. Socotra, Iêmen

Socotra, Iêmen
Fonte: Unsplash

O arquipélago de Socotra está localizado na costa da África, no Oceano Índico, e possui árvores de formatos muito peculiares. Além disso, conta com inúmeras espécies raras de plantas e animais que são desconhecidas no Ocidente. Afinal, os 40 mil habitantes do lugar falam um dialeto próprio e muitas descobertas não foram traduzidas.

Há uma explicação para as árvores serem de tal formato, pois acredita-se que as montanhas ao redor do lugar eram o trono de Urano, Deus do céu, marido de Gaia e pai dos Titãs, de acordo com a mitologia grega.

6. Angkor Wat, Camboja

Angkor Wat, Camboja
Fonte: Pixabay

Esse é considerado o maior templo e a maior construção religiosa do mundo, além de uma das maravilhas da arquitetura. 

Sua construção ocorreu no Império Khmer, que deu origem ao povo do Camboja. O local possui seis torres inspiradas no formato da flor de lótus e fica entre lagos, ruínas e florestas. Para entrar, você passa por algo parecido com um portal. Destino místico mesmo, não é?

7. Jerusalém, Israel

Jerusalém, Israel
Fonte: Unsplash

Jerusalém, capital de Israel e conhecida como Terra Santa, é um destino místico e religioso. Para quem acredita em Cristo, foi lá que ele esteve e viveu até sua crucificação. Desse modo, andar por onde Jesus caminhou é algo extremamente emocionante para quem tem fé. 

Por fim, como se já não houvessem motivos o suficiente, ainda há o Mar Morto, onde todos flutuam e ninguém consegue se afogar devido ao alto índice de cloreto de magnésio, cloreto de sódio e cloreto de cálcio.

  • Nesse sentido, confira Viagem de férias – Descubra o destino perfeito para cada signo do zodíaco

8. Parque Nacional de Wicklow, Irlanda

Parque Nacional de Wicklow, Irlanda
Fonte: Unsplash

A Irlanda é um destino místico por diversos motivos. Além das lendas acerca de fadas e duendes, assim como outras diversas superstições, o país, que é uma ilha, possui paisagens incríveis.

Na capital, Dublin, você pode beber nos pubs ouvindo músicas típicas e observando gente alegre. Aliás, dizem que Robin Hood frequentava um dos bares mais antigos e há histórias sombrias relacionadas ao Drácula, já que o escritor da obra, Bram Stoker, era irlandês. 

Mas muito além da capital, é incrível se aventurar pelos vilarejos e penhascos ao redor. Em Wicklow, você pode ver montanhas, cachoeiras e ir ao Parque Nacional desbravar a natureza.

Lá também é possível ver de perto os mosteiros e cemitérios celtas, onde você aprenderá sobre a história deles e dos Vikings. Ao estar nesse lugar, você sente todo o misticismo e uma energia única que só a Irlanda tem. 

Por fim, uma última curiosidade: foi em Wicklow que gravaram algumas cenas do filme “P.S. Eu Te Amo”.

9. São Tomé das Letras, Brasil

São Tomé das Letras, Brasil, destinos místicos
Fonte: Unsplash

O destino místico e brasileiro fica no sul de Minas Gerais e muitos juram que viram extraterrestres por lá.

Entretanto, não é por isso que o destino é místico: além de suas trilhas e cachoeiras, a cidade tem blocos de quartzito, conhecidos por trazerem boas energias e prosperidade.

Além disso, há uma história de que roubaram uma imagem de São Thomé de uma igreja local e a acharam um tempo depois em um gruta. Essa gruta tinha desenhos em volta, sinalizando onde a imagem estava, a fim de que ela fosse encontrada. Por isso, acreditam que quem fez isso foi o próprio santo.

10. Alto Paraíso de Goiás, Brasil

Alto Paraíso de Goiás, Brasil, destinos místicos
Fonte: Unsplash

Próxima à Chapada dos Veadeiros, a região é conhecida por sua natureza e por estar acima de uma rocha de quartzo que alguns consideram um portal de boas vibrações.

Além disso, certas pessoas acreditam que as águas do lugar são poderosas e que há um portal para outra dimensão. Ou seja, é um local que recebe diversos retiros espirituais. 

Destinos místicos: conclusão

Com toda a certeza, você pode viajar para qualquer lugar do mundo e acabar descobrindo um novo lado seu, refletir, voltar uma pessoa diferente ou apenas se divertir muito e guardar recordações lindas.

E quando for para um dos destinos místicos, aproveite para sentir todas as energias que citamos e ir atrás das lendas do lugar.

Por fim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, além de destinos místicos, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem você quer eliminar no Último Paredão?

Davi venceu a prova de resistência e se tornou o primeiro finalista do Big Brother Brasil. Agora, Alane, Isa e Matteus estão no 21º Paredão e, quem receber menos votos, será eliminado. Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias