Beleza no Inverno – Dicas e cuidados especiais para boca e cabelos

262

Para manter a boca e os cabelos bem hidratados, é preciso adicionar alguns passos à rotina de beleza no Inverno. Abaixo, especialistas dão dicas para aproveitar o melhor da estação e prevenir os danos causados pela baixa temperatura:

Balmain Verão 2020   Os anos 80, um sopro de otimismo e inclusão

Como cuidar dos cabelos no frio? Adicione esses cuidados à rotina de beleza no Inverno

 

Com a chegada do frio, é preciso redobrar os cuidados com os fios, já que nessa época do ano eles acabam ficando mais opacos e ressecados. A Cosmetóloga e Tricologista Cris Dios, do hair spa Laces and Hair, sugere alguns hábitos diferentes na rotina de cuidados capilares que devem ser adicionados à rotina de beleza no inverno.

Conforme a temperatura cai, os banhos vão ficando mais quentes. Combine esse fato com o uso de secadores e chapinhas em excesso e você causará a quebra e aumento da oleosidade dos fios. Cris Dios indica que a lavagem seja feita com água morna, para controlar a oleosidade. Além disso, sugere maior frequência de tratamentos e hidratação dos fios.

Rotina de cuidados com os cabelos

De início, a dica é que a rotina seja mantida diariamente e intensificada durante o frio. Nesse caso, com a queda das temperaturas, o ideal é prestar mais atenção na hidratação e optar por produtos mais potentes. Abaixo, Cris Dios ensina um passo a passo para adotar em casa e garantir cabelos bonitos o ano todo:

  • Atenção ao excesso de shampoo! O ideal é diluir o equivalente a uma moeda de 1 real de shampoo com o dobro de água. Misture com as mãos e aplique no couro cabeludo, fazendo massagem com a ponta dos dedos e levando a espuma pelo comprimento.
  • Hidratação: Use máscara reconstrutora e de tratamento, revezando as duas pelo menos uma vez por semana. Aplique nos cabelos já limpos e ainda molhados, massageando por alguns minutos e deixando agir de 5 a 15 minutos;
  • Na sequência, aplique um condicionador vitaminado após a máscara. Ele serve para selar as cutículas dos fios, finalizando a lavagem;
  • O ideal é finalizar o último enxágue com água filtrada, livre de cloro (que prejudica a saúde dos fios).

Cris Dios reitera que a hidratação também deve vir de dentro pra fora. É imprescindível manter uma alimentação saudável e balanceada a base de frutas, legumes, verduras e proteínas. Além disso, tome banho com água fria ou morna, que prejudica menos os frios. E por fim, sempre que possível, dê uma folga ao uso de secadores, chapinhas e babyliss. O uso continuo desses aparelhos desidratam e danificam a estrutura interna dos fios, deixando-os quebradiços, porosos e sem vida;

Você também pode gostar!
Leia também: Cabelos – Os alimentos que trabalham em harmonia com seu cabelo – Combata a queda

Com 5 filiais em São Paulo e uma em Belo Horizonte, a Laces and Hair desenvolveu um protocolo pensando nesse problema. O tratamento especial de outono traz  Hidromineral + Reconstrução e Nutrição. Aliados, eles devolvem os minerais para o couro cabeludo, equilibram a oleosidade e fortalecem a fibra capilar. Por fim, o tratamento de nutrição e reconstrução age na porosidade dos fios, devolvendo nutrientes para o cabelo.

Como evitar a boca rachada no inverno?

Durante a temporada é essencial cuidar bem dos lábios para evitar que eles ressequem. Por possuírem uma pele menos elástica (e também menos protegida), nossos lábios ficam vulneráveis à esses agentes externos. No fim, são eles os culpados pelo ressecamento.

Tanto o cuidado prévio quanto a hidratação são essenciais para manter a saúde dos lábios. A partir disso, a marca brasileira quem disse, berenice? indica caprichar na esfoliação para remover as peles mortas e hidratar bem antes de dormir.

Para esfoliar: regenerador labial tchau pelinhas. Ele possui ácido que esfolia quimicamente o lábio. Além disso, o outro ingrediente chave é o pantenol que estimula que novas células ocupem o lugar das antigas. R$35,90.

Pra hidratar: preenchedor labial tchau vinquinhos.  Fórmula com ácido hialurônico e outros ativos que, com o uso contínuo, estimulam a produção de colágeno e elastina e aumentam o volume dos lábios. R$ 37,90.

Para finalizar, na hora de escolher o batom, o ideal é optar por versões ricas em manteigas. É o caso do batom cremoso hidratante da marca, que possui entre seus componentes composição manteiga de karité, manteiga de cupuaçu, vitamina D, e ainda tem FPS12!

https://www.instagram.com/p/Bx3T3zOHP2i/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/By5NPRWn-zR/?utm_source=ig_web_copy_link

 

você pode gostar também