Corte de cabelo Chanel, atemporal e elegante

817

Atemporal e elegante, o corte de cabelo Chanel caiu no gosto das mulheres. Desfilando entre as divas de Hollywood há algum tempo, aparece com força total por aqui, a exemplo do sucesso da Camila Pitanga em sua personagem em Insensato Coração e Mayana Moura na recente novela Passione.

“O corte feminino mais curto, também chamado de “Bob” surgiu por volta de 1910. Conta-se que o nome “Chanel” veio pouco depois, em 1918, quando certa noite Coco Chanel preparava-se para sair e o aquecedor de seu banheiro queimou as pontas dos seus cabelos. Apressada, ela teve que cortá-lo sozinha, rente à nuca. A estilista, que já começava a ser reconhecida no mundo da moda por libertar as mulheres do espartilho e trazer referências masculinas ao guarda-roupa feminino, garantiu mais esse sucesso ao novo corte, que virou tendência (inicialmente controversa) nos anos 20.” (Fonte: Redkenbrasil)


Fotos: Redkenbrasil

Nos anos 20, o corte Chanel foi um grande sucesso. Adotado pela atriz Louise Brooks, o Chanel virou ícone da década. O corte também foi adotado pelas mulheres nos anos 60, que procuravam uma alternativa aos penteados ousados da época. Nos anos 80, quando as mulheres foram se inserindo no mercado profissional, o corte era ideal para o momento e ainda hoje o Chanel clássico é amplamente usado.

“Em Hollywood, a precursora da nova moda foi a Gwyneth Paltrow. Depois dela, várias outras também aderiram, umas com uma assimetria mais discreta e na altura dos ombros, como a Scarlett Johansson, outras adotaram uma franja ao corte, como a Katie Holmes, e outras, como a Vitória Beckham usaram e abusaram da assimetria, com muito bom gosto” segundo o site Modademenina

Veja alguns modelos para inspirar

Chanel longo


Fotos: Donnamilla
Hairstylesarea


Fotos:
Mergulhandonoguardaroupas, Donnamilla

Chanel Médio


Fotos: Seviracom30, Modademenina


Fotos: Cabeleireiros.com, Brechodadrica


Fotos:
BrechodadricaUol

Chanel assimétrico


Fotos: Modafeminina, Mundodasdicas


Fotos: Portaltudoaqui, Domitillafashion


Fotos: Morangao

Chanel com franja curta

Você também pode gostar!


Fotos: Ancorador, Voceelindinha


Fotos: Intrometendo, Modademenina


Fotos: Laranjaelima, Uol

Chanel repicado


Fotos:Fashionandbeautystyle, Mergulhandonoguardaroupas


Fotos: Diadebrilho,
Donnamilla

Chanel curto


otos: Brechodadrica, Modademenina


Fotos: Beautyabout, Mergulhandoboguardaroupas


Fotos:Beautyeditor, Cultoupop

Mesmo cabelo em duas versões


Fotos: Diadebrilho, Lamodadelpop

Sugestão para fazer penteado com chanel médio


Fotos:
Lamodadelpop

Foto de abertura: Gambira

Por Flávia Portillo

 

 

 


 


 




 

você pode gostar também