Cosméticos personalizados – O futuro da beleza é tecnológico + 2 máquinas da beleza

605

- Continue depois da Publicidade -

Optune, da Shiseido. Imagem via Medium

Tecnologia e inteligência artificial são os pilares da inovação nos cosméticos personalizados. Criados com exclusividade para cada tipo de pele, eles estão, aos poucos, virando uma febre. Descubra tudo sobre essa novidade que guiará o futuro da beleza:

Resumo da matéria:

  • Personalização é o novo luxo no futuro da beleza;
  • Marcas usam tecnologia de ponta e I.A para desenvolver produtos cada vez mais personalizados:
  • Fórmulas exclusivas combinam tipo de pele, condições climáticas, mudanças na rotina mais;
  • Shiseido e Emuage apostam forte na novidade.

Fique por dentro da Moda, das novidades e tendências, siga a gente no Instagram: @fashionbubblesoficial.

Precious Brazil traz instagrammer de gemas e joias para o país

O que são os cosméticos personalizados?

Emuage, a “Nespresso” dos cosméticos

Cada ser humano é único, assim como é a sua pele. Se no passado as linhas de beleza eram divididas entre peles secas, mistas e oleosas, o futuro trará muito mais personalização. Os cosméticos personalizados trazem fórmulas exclusivas, pensadas para se ajustar ao estilo de vida e necessidades específicas de cada pessoa.

Aliando tecnologia de ponta com o melhor da inteligência artificial, esses cosméticos são produzidos sob medida e por isso trazem muito mais resultados do que as versões “genéricas”. Por genéricos entendemos aqueles cosméticos de produção em massa, cuja formulação não leva em consideração as especificidades que só a personalização permite.

Inteligência artificial permite criar cosméticos personalizados mais assertivos

No passado, nós mostramos por aqui como a inteligência artificial estava, aos poucos, revolucionando o mercado da beleza. Nos últimos anos, as rotinas de skincare se popularizaram na internet, abrindo mais caminho para esse mercado. Com consumidores cada vez mais atentos e exigentes, as marcas passaram a apostar em tecnologia de ponta para desenvolver produtos exclusivos.

Emuage, a “Nespresso” dos cosméticos personalizados

Já pensou que incrível produzir seus cosméticos em casa? Com a ajuda da Emuage, a tarefa ficou super simplificada. Essa maquininha inteligente vem sendo chamada de “Nespresso” dos cosméticos devido ao seu funcionamento em cápsulas.

A tecnologia de ponta da Emuage permite que o consumidor crie seus próprios produtos, que vão desde beleza, cabelos e até proteção solar. Basta encher o medidor com água potável, escolher as cápsulas de ingredientes e, na sequência, retirar o produto final. São 3 categorias de cápsulas responsáveis pela textura, princípios ativos e fragrância.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

A B2B Cosmetics, responsável pela Emuage, recebeu (pelo segundo ano consecutivo) o “Prêmio Inovação” na feira de exposição Consumers Electronics Show (CES) em Las Vegas, EUA.

Optune: conheça o app da Shiseido que desenvolve produtos exclusivos para cada consumidor

Em 2018, a gigante Shiseido comprou a startup Modiface, um software de realidade aumentada que permite aos consumidores “testar” maquiagens com a câmera do celular. Esse foi o primeiro passo da empresa no caminho da personalização. Há pouco, a Shiseido divulgou seu novo trunfo. Optune é um dispositivo cilíndrico, capaz de desenvolver fórmulas personalizadas com até 80 mil diferentes combinações.

Como funciona o app da Shiseido que cria cosméticos personalizados?

Apesar de ser super tecnológico, o app Optune tem sua utilização facilitada. Disponível – inicialmente – apenas no Japão, a promessa é de uma uma pele perfeita – por 10.000 ienes (cerca de US$ 92) por mês.

Basta fazer o download do app no Iphone. A partir daí, o software tira fotos do rosto do consumidor e detecta a aparência da pele. Esses dados são analisados em conjunto com os ritmos do sono e ciclos menstruais, assim como com fatores externos, como clima e poluição do ar. Por fim, a máquina propõe combinações exclusivas para desenvolver a rotina de skincare ideal.

Perfeito, né? De acordo com os executivos, em caso de sucesso a tecnologia deverá ser exportada para outros países. Ficamos no aguardo!

Confira super lançamentos de beleza e bem estar:

https://www.instagram.com/p/Bz3YtexHjiC/?utm_source=ig_web_copy_link

Agora a beleza deste belíssimo desfile!

https://www.instagram.com/p/BzYLOl5nTB8/?utm_source=ig_web_copy_link

Veja também:

Cosméticos e Tecnologia – Como a Inteligência Artificial pode mudar o futuro da beleza

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também