Curativo que acaba com espinhas em um dia vira febre no TikTok

Usuárias do TikTok fazem sucesso com vídeos em que usam um curativo gigante no rosto para acordar com a pele lisa e sem espinhas

- Continue depois da Publicidade -

Você já deve conhecer os adesivos secativos para espinhas, aqueles pequenos curativos transparentes que secam a acne de um dia para o outro. Mas como fazer quando o rosto está repleto de marcas e não é possível cobrir todas elas com os adesivinhos?

Um truque capaz de resolver esta situação viralizou no TikTok. Em vez de usar os adesivos específicos para acne, conhecidos como “pimple patches”, usuárias descobriram o poder do bom e velho curativo do tipo “Band-Aid” para combater as espinhas.

Como funciona o curativo para espinhas?

Assim, o curativo ameniza as marcas causadas pela concentração de espinhas no rosto. Isto é, cobre toda a área atingida com um grande curativo do tipo hidrocolóide. Este tipo de bandagem tem a propriedade de absorver o pus e outras secreções da acne. Além disso, protege a ferida da ação de bactérias.

curativo espinhas
Reprodução / Pinterest

- Continue depois da Publicidade -

Na verdade, os hidrocolóides também estão presentes nos adesivos secativos. Mas, com um curativo maior, é possível tratar uma área mais abrangente do rosto. Ou mesmo recortar o curativo para se adaptar ao tamanho adequado para cobrir as espinhas.

A usuária May Sanders demonstrou a técnica caseira no TikTok, ao aparecer com o rosto coberto de grandes curativos para secar suas espinhas. Seu vídeo somou mais de 15 milhões de visualizações no aplicativo.

- Continue depois da Publicidade -

@may_us

My skin has never looked so good #hydrocolloid

♬ original sound – May Sanders

Você também pode gostar!

Em seguida, ela mostrou os resultados e não escondeu a surpresa com o efeito que o curativo hidrocolóide fez em sua pele, amenizando a área afetada pelas espinhas.

- Continue depois da Publicidade -

@may_us

TW: taking off gross bandages. Part 2 #hydrocolloidbandages

♬ original sound – May Sanders

Depois que o truque fez sucesso no TikTok, dermatologistas também se manifestaram na rede social e confirmaram que o curativo hidrocolóide pode ser útil para combater as espinhas.

@tonyyounmd

#duet with @svetlana_angela do Hydrocollood patches work? #acne #pimples #hydrocolloid #hydrocolloidbandages #learnontiktok

♬ We Can’t Be Friends – Yndi & Dream Koala

Afinal, ele drena toda a secreção e a transforma em um gel, favorecendo a cicatrização. Além disso, forma uma camada protetora. No entanto, é preciso ter cuidado ao retirá-lo da pele, para não agravar ainda mais as lesões.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes