Quais os formatos de unhas combinam com sua mão?

Existem vários elementos para um formato de unhas de sucesso. Conheça os tipos e descubra quais os modelos mais combinam com você.

  • 47.2K
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

Existem vários elementos para um design de unhas de sucesso. Para que as unhas fiquem lindas, suas mãos devem estar bem cuidadas, a cor deve ser aplicada de maneira uniforme e o formato da unha deve combinar com suas mãos.

Saiba mais sobre a estrutura da unha e conheça as formas mais populares da placa , talvez você decida experimentar algo novo!

 

Formato de unhas

 

Na hora de escolher o formato das unhas, vale a pena levar em consideração o formato e a aparência de suas mãos e dedos para saber qual delas vai realçar o que há de mais bonito.

A regra geral é bastante simples:

- Continue depois da Publicidade -

  • Pessoas com mãos finas e dedos longos podem usar unhas com acabamento anguloso e mais largo.
  • Se você tem dedos mais curtos e mãos ligeiramente gordas, escolha formas de unhas que alonguem seus dedos opticamente e deem às suas mãos uma aparência maior.

- Continue depois da Publicidade -

Unhas angulares

 

unhas angulares
Foto: Pinterest

 

Amado por estrelas e influenciadores, o formato de unhas angulares são ligeiramente pontiagudas e sutilmente arredondadas nas pontas. Elas têm muitas vantagens – são muito femininas e sexy, e tornam os dedos visualmente mais delgados.

- Continue depois da Publicidade -

unhas angulares
Foto: Pinterest

Infelizmente, nem todos podem usár esse formato de unha. Esta forma fica melhor em unhas compridas e funciona bem quando não fazemos trabalho físico ou muitas tarefas domésticas.

Fazemos as unhas serrando os lados em um ângulo de aproximadamente 45 graus. Devemos sempre nos certificar de que as pontas não fiquem muito afiadas e as arredondamos bem.

Esse formato de unhas fica brilhante com cor expressiva, por exemplo:

  • vermelho;
  • bordô;
  • ameixa.

Além disso, confira também: Unhas fofas: 68 ideias de nail art para fazer já.

 

Unhas ovais

 

unhas ovais
Foto: Pinterest

 

O formato de unhas ovais e naturalmente arredondadas são a forma mais natural. Este tipo emagrece suavemente os dedos e fica bem em unhas curtas. A cor não importa em tudo – qualquer tom de estilo ficará bem, incluindo neon e glitter.

unhas ovais
Foto: pinterest

Como conseguir o formato de unhas ovais? Basta arredondar suavemente com uma lixa. Nota: a linha arredondada deve corresponder ao formato da unha!

  • Veja também: Unhas decoradas 2021 – 14 tendências, 115 fotos + passo a passo para fazer em casa.

 

Unhas quadradas

 

Unhas quadradas

 

Esse formato de unhas terá uma aparência elegante e não tornará as tarefas domésticas difíceis. O único problema é que as unhas quadradas opticamente alargam e encurtam os dedos – por isso são recomendados para quem tem mãos delgadas.

Você também pode gostar!

unhas quadradas

Uma versão relaxada desta forma são quadradas meio arredondadas, ou seja, quase oval.

 

Formato de unhas pontiagudas

 

Unhas pontiagudas

 

Sucesso do Instagram, que brilha nas festas, mas não funciona de forma tão colorida no dia a dia. Este formato de unhas é uma versão mais pontiaguda e decisiva das unhas angulares.

Unhas pontiagudas
Foto: Pinterest

É recomendado para donos de dedos finos e unhas compridas (embora estas últimas sempre possam ser estendidas).

As unhas pontiagudas são fenomenais, principalmente em cores expressivas e com o uso de decorações brilhantes e arrojadas. Depois de designar a ponta da unha, você precisa limar muito as laterais – é melhor não fazer em casa, mas sim com manicures profissionais.

Formato de unhas bailarinas

 

unhas bailarinas
Foto: Pinterest

 

A moda desse formato de unhas foi popularizada por uma celebridade americana: Kylie Jenner. As unhas estão tomando conta do Instagram e são consideradas uma competição séria para as unhas angulares.

unhas bailarinas
Foto: Pinterest

É uma forma reservada às unhas compridas, extremamente difícil de obter numa placa natural. É caracterizada por um comprimento impressionante e uma extremidade truncada que lembra uma bailarina, também conhecida pelo nome.

 

Que formato de unhas tornam os dedos mais magros?

 

O formato de unhas permite até mesmo o emagrecimento óptico dos dedos. Esse é principalmente o caso de formas que diminuem com o comprimento.

São todos os tipos de unhas angulares e pontudas. A última forma pode estender opticamente as unhas apenas quando a placa é relativamente longa.

 

unhas quadradas
Foto: Pinterest

 

Quanto mais compridas as unhas, mais finos os dedos parecem. Este efeito pode ser adicionalmente aprimorado com decorações apropriadas. Estes são padrões verticais, ou seja, vários tipos de listras começando na parte inferior e indo em direção à ponta mais longa da unha.

 

Formato de unhas – como lixá-las?

 

Para modelar suas unhas, vale a pena visitar uma esteticista ou manicure, principalmente quando se trata de unhas para um evento especial. Um profissional também lhe mostrará como obter a forma desejada!

 

decoração de unhas
Foto: Pinterest

 

No entanto, se você decidir fazer em casa, lembre-se de algumas regras básicas:

  • Não corte as unhas – para modelar as unhas, você precisa serrá-las e não use alicates ou tesouras que possam partir a lâmina ungueal;
  • Serre as unhas secas, antes de usar o esmalte, antes do banho ou aplicação de creme, etc. Isso é muito importante.
  • Serre em uma direção, isso permite que você obtenha a forma de suas unhas, mas também reduz o risco de danificar a lâmina ungueal;
  • Não pressione com muita força;
  • Direcione a lixa perpendicular à unha – graças a isso você não danificará a lâmina ungueal;
  • Verifique o comprimento das unhas enquanto lixa, não apenas o formato das unhas é importante, mas também o seu comprimento.
  • 47.2K
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes