Você já ouviu falar em jelly nails? A nova tendência de unhas está ganhando cada vez mais força graças ao TikTok. Aliás, não é de hoje que sabemos que grande parte das trends sai diretamente da rede social – afinal, os produtores de conteúdo por lá estão ligados em tudo o que acontece no mercado de beauté.

Dessa vez, a febre do momento são as “unhas de gelatina”. Assim como tendências de beleza como as sobrancelhas finas e até mesmo o retorno da sombra azul como favorita na maquiagem, esse tipo de cobertura para a unha é característico dos anos 90.

Agora, as unhas de gelatina voltam para trazer cor e texturas inovadoras até mesmo nas épocas mais frias do ano. Então, vamos entender tudo sobre o que é a trend e como você pode reproduzir em casa?

O que é jelly nails?

Conheça as Jelly Nails, tendência de unhas do TikTok
Fonte: Pinterest e Montagem: Fashion Bubbles

As unhas de gelatina são unhas coloridas, geralmente feitas com acrílico translúcido. Dessa forma, elas ficam com uma aparência mais transparente, dando a impressão de que são… gelatina!

Unhas de gelatina verde
Fonte: Instagram Park Eunkyung

Sendo assim, você provavelmente deve estar imaginando que é muito difícil conseguir esse efeito. Logo, vai ficar feliz ao descobrir que a verdade é justamente o contrário! Mas, antes de mais nada, assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre esse tipo de unha:


Isso porque além de existirem dicas e truques que vão ajudar você a conquistar esse efeito mesmo sem sair de casa, hoje já existem alguns esmaltes desenvolvidos com uma fórmula perfeita para esse tipo de acabamento.

Inspiração jelly nails
Fonte: Instagram @lolo.nailedit

Logo, mesmo que você não seja profissional, é possível reproduzir as unhas de gelatina sem sair de casa!

Fonte: Instagram @overglowedit

Como fazer jelly nails?

Jelly nails são tendência de beleza
Fonte: Pinterest

O ideal é que as unhas de gelatina sejam usadas em comprimentos mais longos. Por isso, recomenda-se o alongamento com o acrílico translúcido, protegido por uma base incolor, mas já com um pouco de esmalte colorido. Veja abaixo:

Agora, se você já tem as unhas longas e quer apenas investir nesse efeito translúcido, o ideal é comprar esmaltes tipo jelly. Então, basta apenas pintar as unhas de acordo com a sua preferência.

Fonte: Pinterest

Além disso, assim como no caso de qualquer outra tendência de beleza que saiu do TikTok, existem também os criadores de conteúdo que inventam suas próprias misturinhas e truques especiais para fazer as jelly nails. Nesse sentido, vale a pena se aventurar!

Inspirações de unhas de gelatina

Fonte: Pinterest

Agora que você já sabe o que são as jelly nails e até mesmo como conquistar esse efeito, vamos conferir algumas das melhores inspirações do Instagram, Pinterest e TikTok. Com isso, basta escolher sua favorita para investir no look!

Unha de gelatina
Fonte: Pinterest

Jelly nails
Unhas jelly verdes e azuis. Fonte: Pinterest

Inspirações de unhas
Jelly nails pink. Fonte: Pinterest

Fonte: Instagram @cirquecolors

Sem dúvida, jelly nails em degradê trazem ousadia ao visual. Fonte: Instagram @officialnailsbyhoney

Fonte: Instagram @nailvaultbyaleksa

Tendências de jelly nails
Fonte: Pinterest

Dicas de jelly nails
A tendência funciona não só com tons neutros, como também com os vibrantes. Fonte: Pinterest
Jelly nails
Fonte: Pinterest

E aí, gostou de saber mais sobre as jelly nails e conferir as inspirações favoritas? Então, continue acompanhando o canal de Beleza e Cuidado Pessoal do Fashion Bubbles. Assim, você fica por dentro das principais tendências!