mulher com mãos no rosto e setas indicando lifting facial

Lifting facial: o que é, qual o valor e quanto tempo dura a cirurgia plástica

A cirurgia plástica de lifting facial promete uma aparência mais jovem com uma combinação de técnicas

Compartilhe

O lifting, também conhecido como facelift ou lifting facial, é um procedimento estético, ou cirúrgico, procurado para amenizar os sinais do envelhecimento no rosto. O método busca restaurar a firmeza e a juventude da pele, reduzindo rugas, flacidez e linhas de expressão, proporcionando resultados notáveis.

Após os 25 anos, o corpo começa a perder as reservas de colágeno. Sendo assim, a pele do rosto começa a cair, a ficar flácida e a aparência vai envelhecendo, por esses motivos as pessoas buscam o lifting facial”; explica a médica especialista em dermatologia, de Ribeirão Preto (SP), Flávia Villela.

O que é um lifting no rosto?

mulher idosa mostrando rosto
Fonte: Canva

O lifting no rosto é um procedimento que busca o rejuvenescimento da aparecia da pele por técnicas pouco invasivas. Bem como o ulltraformer, fios de sustentação, bioestimuladores, entre outros. Assim, a consulta deve ser sempre feita com um profissional da área de dermatologia.

A médica Flávia Villela acrescenta que o procedimento pode ser realizado em várias partes do rosto, incluindo a testa, as bochechas, o queixo e o pescoço, variando conforme as necessidades e desejos individuais do paciente.

mulher de olhos fechados com mãos na lateral do rosto
Fonte: Canva

Além disso, a especialista afirma que não há contraindicação para fazer esse tipo de lifting, mas reforça a necessidade do parecer do médico. Segundo a doutora, a idade apropriada para fazer tal intervenção varia de pessoa para pessoa. Geralmente, a partir dos 30 anos, é quando o indivíduo começa a considerar o procedimento.

O que é feito no lifting facial?

Após a administração do anestésico e seu efeito, o cirurgião dará início ao procedimento. De forma geral, o lifting facial é realizado através de uma incisão que se inicia no couro cabeludo, na região temporal, e segue contornando a orelha até terminar na parte inferior.

Durante o procedimento, a gordura pode ser redistribuída ou esculpida na face, na região da papada e no pescoço. O tecido subjacente é reposicionado, e os músculos são realocados. Em alguns casos, pode ser necessária uma segunda incisão abaixo do queixo para melhorar a aparência do envelhecimento no pescoço. Após as intervenções, as incisões são fechadas por meio de suturas ou através do uso de adesivos.

mulher idosa mostrando que está passando creme no rosto
Fonte: Canva

Com apenas cremes e loções as pessoas não conseguem ter efeito lifiting duradouro, esses produtos agem de maneira superficial e não profunda, nas camadas do músculo e gordura, que dão sustentação para a pele. Os cremes têm ação instantânea, duram apenas algumas horas, por isso são conhecidos como lifting fugaz”, alerta a doutora.

Quantos anos dura o lifting facial?

A duração dos resultados de um lifting facial não pode ser determinada com precisão, pois vários fatores estão envolvidos. Bem como a genética individual, que desempenha um papel fundamental. A qualidade da pele também é um fator crítico, com a pele bem hidratada e resistente, favorecendo a manutenção dos resultados ao longo do tempo, em contraste com a pele danificada pelo sol e frágil.

Qual o valor de um lifting no rosto?

Em geral, a média de preço para o lifting facial é de R$ 20.000,00 a R$50.000,00, pois varia conforme o profissional e extensão a ser realizado o procedimento.

Ultraformer: efeito lifting sem cirurgia plástica

A tecnologia do Ultraformer é uma opção para o efeito lifting sem a necessidade de cirurgia plástica. Essa tecnologia utiliza ultrassom micro e macro focado para alcançar a camada SMAS da pele, que é a mesma camada frequentemente tratada em liftings faciais cirúrgicos.

mulher em consultório fazendo procedimento ultraformer
Fonte: Canva

Assim, a abordagem estimula a produção de colágeno por meio de pulsos curtos direcionados à área tratada, combatendo a flacidez e promovendo uma pele mais firme. Essa tecnologia não se limita apenas ao rosto, sendo também aplicada em tratamentos corporais para combater a gordura localizada, aquecendo a pele e causando a contração dos tecidos.

Relacionadas

Conclusão

Em suma, o procedimento de lifting facial é procurado para rejuvenescimento da pele. Bem como a cirurgia, existem técnicas menos incisivas para alcançar o resultado. Contudo, o mais importante é sempre consultar um profissional especializado.

Ademais, não deixe de conferir o canal de Beleza do Fashion Bubbles para mais dicas, novidades e tendências!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias