Maquiagem – 4 tendências de make: da passarela para o dia a dia

- Continue depois da Publicidade -

Copiar as técnicas de maquiagem está totalmente liberado nesta matéria!

As semanas de moda são ótimas referências para descobrirmos novas tendências de beleza e também novas formas de utilizarmos alguns produtos. Fazendo um balanço dessa última edição do São Paulo Fashion Week edição N47, podemos adaptar quatro tendências para o nosso dia a dia: usar o batom como blush, gatinho maxi, sombras neon e draping.

Veja também: Beleza Verão 2020 – Visual fresh e pele natural marcam a temporada.

 

Usar o batom como blush

A tendência apareceu na passarela de Lenny Niemeyer, Korshi, Ocksa, Gloria Coelho e Cavalera. Deu para notar que foi sucesso, né? O produto tomou o lugar de colorir do blush e, por incrível que pareça, de uma forma mais sucinta. O segredo é aplicar com o pincel de esfumar ou com o dedo mesmo, dando leves batidinhas no local a ser aplicado.

- Continue depois da Publicidade -

Gatinho Maxi

- Continue depois da Publicidade -

O tradicional delineado gatinho esteve presente nos desfiles de Patrícia Vieira e Lilly Sarti, só que em uma versão 2.0. Ou seja, traço levemente mais grosso e mais longo, com leve inspiração Any Wine House. A tendência também foi adaptada para em uma versão com sombra ao melhor mood cat eyes.

 

Sombras Neon

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

- Continue depois da Publicidade -

Da roupa para os olhos! Os tons ganharam nova releitura para os olhos nos desfiles de Ratier, Bob Store e Tryia. Seja de maneira mais esfumada ou gráfica, a sombra neon pode ser facilmente adaptada para dar cor e vida a um look mais sóbrio ou monocromático.

 

 

Draping

A ideia do ‘draping‘ é garantir um rosto corado e iluminado de forma natural, fazendo um degradê com tons de blush.

Com pegada anos 80, a técnica de maquiagem é basicamente um contorno feito com blush. Na passarela de Fabiana Milazzo, o draping foi feito com blush cor magenta, deixando o rosto bem corado. A tendência é ideal para dias frios que estamos mais pálidos, sabe?

   Por Lucas Belido – Siga @lucasbelido e acompanhe tendências de moda e beleza.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes