Maquiagem colorida é tendência de 2022: veja dicas de maquiadora para criar looks!

A maquiagem colorida será uma das principais tendências de 2022. Veja dicas da expert Thais Giraldelli para criar os looks!

- Continue depois da Publicidade -

Você sabia que a maquiagem colorida é uma das grandes tendências de 2022? Geralmente, o mundo da beleza acompanha a vibe de cada ano para definir as suas tendências.

Nesse sentido, após anos tão conturbados quanto 2020 e 2021, o próximo ano se torna um sinônimo de esperança, leveza e alegria. Ou seja, já deu para entender por que devemos ver makes cada vez mais coloridas, não é?

Então, se você quer criar looks divertidos, não deixe de conferir essas inspirações e as dicas da maquiadora Thais Giraldelli para se jogar nas cores!

 

Como fazer maquiagem colorida?

 

Maquiagem colorida é tendência para 2022
Fonte: Pinterest Princes Victoria

 

- Continue depois da Publicidade -

Thais Giraldelli, empresária e maquiadora, é referência no mercado da beleza no Brasil e conta que as apostas são maquiagens coloridas leves e com contraste de cores. Por exemplo, uma sombra rosa e lápis azul, nada de cores pesadas como o preto e marrom.

Aliás, o lápis é um dos itens que tem feito muito sucesso em suas produções, e as cores em alta são azuis, rosa, verde e verde petróleo.

 

- Continue depois da Publicidade -

“Essas cores fazem muito contraste com os olhos, principalmente quando usadas na linha d ‘água e não como delineador superior. Eles trazem um toque de cor, mas sem deixar a maquiagem carregada”, explica Thais.

 

Para aprender a fazer um olho azul super fashio, confira abaixo o tutorial de Nathalia Nogueira:

 

 

- Continue depois da Publicidade -

 

Para harmonização de cores e tons de olhos, a dica é se jogar! O azul, rosa e verde não tem erro. Quem tem olhos pequenos pode investir no lápis colorido para realça-los, mas em tons mais claros, como laranja e rosa.

 

“A proposta do verão é o lápis colorido na linha d’água inferior e uma sombra contrastando na pálpebra superior. Sugiro esfumar uma sombra marrom embaixo do lápis, isso vai fazer com que evite derreter e vai fazer um degradê suave para pele dando acabamento na maquiagem”, indica Thais.

 

Vale lembrar que o lápis não pode ser usado como sombra, eles são muito pigmentados e difícil esfumar, então existe uma chance maior de ficar manchado.

Para finalizar, a maquiadora recomenda apostar em marcas nacionais. Afinal, elas oferecem uma ótima pigmentação e estão sempre atentas às tendências do mercado.

 

 

Como usar maquiagem colorida no dia a dia?

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Ao contrário do que você pode imaginar, a make colorida pode, sim, ser o seu look de todos os dias.

Nas últimas temporadas de moda, duas tendências chamaram a atenção de experts de beleza: o ponto de cor no canto interno e a linha d’água colorida.

 

Ponto de cor na make colorida
Fonte: Pinterest Beatriz Garcea

 

  • Enquanto isso, aproveite Sallve começa a vender seus produtos em farmácias. Veja onde encontrar

 

Criar um ponto de cor é uma forma sutil e delicada, mas ainda divertida, de adicionar cores à sua maquiagem. A dica aqui é investir em um olho e boca “nada”, esfumando somente o cantinho interno com a sua cor favorita.

 

Maquiagem com a linha d'água colorida
Fonte: Pinterest Beatriz Garcea

Em contrapartida, você pode apostar também na linha d’água colorida. Lembre-se apenas de selar o lápis ou o delineador em gel com uma sombra. Dessa forma, você vai prolongar a durabilidade da sua maquiagem.

 

 

Como usar delineadores coloridos?

 

Por último, não podemos nos esquecer também dos delineadores coloridos. Afinal, eles foram uma das maiores febres no mundo da beleza!

Para criar o look, você pode investir tanto no gatinho clássico, como em delineados gráficos. Aliás, se você é iniciante na maquiagem, a versão gráfica pode ser o que você precisava para criar traços que não necessariamente precisam ser precisos!

No tutorial abaixo, a influenciadora e maquiadora Stephanie Suero ensina a fazer uma make super criativa com delineado gráfico. Confira:

 

 

 

Blush roxo também é tendência de beleza para 2022

 

Nem sempre a maquiagem colorida consiste apenas na aplicação de cores nos olhos. Nessa reta final do ano, uma tendência que muitos maquiadores começaram a notar é o uso do blush roxo, independentemente da sua tonalidade de pele.

Geralmente utilizado em sua versão cremosa, o blush roxo consegue se adaptar aos mais variados subtons, criando tanto looks harmônicos, como com contraste. Então, se você quer adicionar cor no look de uma forma também sutil, essa pode ser a melhor opção!

 

 

 

Conclusão: maquiagem colorida é tendência para 2022

 

Viu só quantas possibilidades existem para que você possa usar a make colorida? Lembre-se de que a maquiagem é uma forma de expressão e nem sempre você precisa seguir as regras. Na verdade, o que mais importa é que você se sinta bem!

Para acompanhar todas as tendências de beleza e descobrir mais sobre os produtos do momento, continue seguindo a categoria de beleza do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite também para compartilhar as dicas nas redes sociais!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes