Massagem facial alivia tensão muscular e mental

274

- Continue depois da Publicidade -

Massagem facial alivia tensão muscular e mental

Em um momento de isolamento você consegue imaginar o poder do toque? Um momento de autocuidado como a massagem facial pode não só promover a jovialidade da pele a longo prazo como também aliviar a tensão muscular e mental.

Em cinco minutos diários a técnica proporciona efeito lifting. Além de um contorno facial acentuado e de diminuir as olheiras e linhas de tensão. Isso porque ela melhora a oxigenação do tecido cutãneo e circulação.

O que preciso para fazer a massagem?

Em sua essência: dedos e movimentos! A Dra. Fernanda Chauvin (@dra.fernandachauvin), CEO da Ellementti Dermocosméticos, conta que, para cada movimento os resultados são diferentes. “A pressão diminui as tensões. As técnicas de pinçamento (pequenos beliscões) melhoram a circulação. Já, o estiramento garante o efeito lifting. É bom lembrar também que a direção tem que ser sempre ascendente (de baixo para cima), contra a gravidade.”

Para encrementar você pode usar um creme ou sabonete líquido para o rosto e também ferramentas, como rolos de massagem facial ou cristais. Mas Fernanda lembra que está técnica já funciona em seu máximo no melhor estilo DIY.  Tendo mais opções de movimentação com os dedos além dos benefícios mentais do toque. Mesmo que este contato seja pelo auto-cuidado.

Como fazer massagem facial?

Fernanda selecionou os movimentos mais importantes para uma massagem relaxante. “Gosto de ver a massagem facial além de seus efeitos estéticos. Ela é, sobretudo, um gesto de autocuidado e relaxamento, pois estimula a liberação de endorfina”, explica a especialista em dermatocosmética.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Para a testa

Comece com movimentos de zigue e zague.  Para tirar a tensão do crânio e relaxar a testa. Para isso, coloque os dedos médio e indicador logo acima do final de sua sobrancelha. Aplique pressão leve, indo para cima e levemente para mais próximo do outro lado da testa. Chegando na linha do cabelo, desça os dedos da mesma forma. Continue o movimento até chegar do outro lado da testa e, então, faça o movimento de retorno.

Massagem até nos olhos

No canto externo dos olhos, com uma mão estique a pele da região em direção à linha do cabelo. Com a outra, passe o dedo indicador repetidamente fazendo um movimento que se inicia próximo da parte inferior do canto externo do olho e vai diagonalmente para cima e para fora, indo à linha do cabelo. Repita seis vezes.

E para a boca

Dê pequenos beliscões que vão do canto externo dos lábios para perto das orelhas. Depois, repita esse movimento de pinçamento nos próprios lábios, iniciando do centro e indo até os cantos.

Não se esqueça da massagem no pescoço

Com a cabeça olhando para cima, “abrace” o pescoço com as mãos, unindo a base da palma das mãos no meio do pescoço, com os dedões virados para baixo. Aplique uma leve pressão e suba as mãos até o queixo. Repita o processo na direção contrária (descendo para o colo).

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -