Saiba como lidar com o medo de cortar o cabelo

138

Muita gente tem medo de sentar na cadeira do cabeleireiro para mudar o visual – talvez pela insegurança, pela falta de confiança no profissional ou simplesmente pelo medo do novo corte não dar certo.

Em seu blog, o hairstylist Julio Crepaldi fala um pouco sobre como lidar com o medo de cortar o cabelo. Veja algumas dicas e clique aqui para ler a matéria completa:

– Faça uma visita ao profissional para sentir se é realmente com ele que você gostaria de cortar. Isto vai te ajudar a sentir a segurança que ele transmite, a energia, o tônus e amor pelo que faz.

– Informe-se para descobrir qual é o dia mais tranquilo para você ir ao salão.

– Convide uma amiga ou amigo para ir com você – não como plateia, mas para ajudar na escolha do new look.

Você também pode gostar!

– Converse com amigas de bom gosto sobre a sua mudança. Ouça e anote a opinião delas.

– Leve referências e pergunte ao cabeleireiro o que ele acha.

– Diga a ele qual é o seu núcleo de convivência, o que faz, ou o que gostaria de fazer, que carro gosta, suas viagens, restaurantes preferidos, que tipo de musica você curte, se precisa ser clássica no trabalho, mas prefere ser alternativa à noite – qualquer informação sobre o seu estilo de vida vai ajudar o cabeleireiro a produzir o seu novo visual.

– Sempre pergunte se você vai precisar usar produtos, informe quanto tempo você pode gastar para estilizar seu cabelo todos os dias, se você vai poder deixar secar naturalmente, como ele vai ficar e como será a manutenção desse corte. Também vale perguntar se tem como fazer um corte intermediário primeiro para você não estranhar tanto a mudança no visual.

Se com tudo isso você ainda ficar nervosa ou insegura, tome umas taças de champagne – mas não ofereça ao seu cabeleireiro!

Fotos: Julio Crepaldi

você pode gostar também