Sombras neon – as cores que invadiram o verão!

102

O verão 2011 está aí e promete chegar cheio de vida, cores e neon. Neon? Isso mesmo! Verão e neon é a dupla do momento. Então, vamos guardar o estojinho de maquiagem de inverno com tons mais sóbrios e escuros e apostar em uma tendência alegre que promete looks inovadores e originais.

As sombras neon podem ser consideradas uma releitura das antigas cores florescentes da década de 80, em que na hora da make eram indispensáveis para um olhar bem marcante!  As nada discretas sombras, ou o “Retrô Glam” como tem sido chamado, voltaram com tudo e pelo jeito para ficar.

E pra quem acredita que está seja uma tendência que não vai colar, de acordo com o site Trash 80 “Katty Perry é adepta dessa linha. No clipe da música ‘Hot n’ Cold’, a cantora aparece com sombra verde limão. Em ‘California Gurls’, o batom rosa chiclete combina com sombra pink purpurinada e em outra cena com verde metálico. Além de Beyoncé e Lady Gaga também arrasararem no make do clipe de ‘Telephone’.”

Encontradas nas cores verde, amarelo, azul, pink, verde limão, azul, laranja ou com glitter, as sombras radiantes tem outra vantagem – apresentam preço acessível que normalmente varia de 10 a 25 reais de acordo com a marca.

Para tirar suas dúvidas de como usar a sombra neon, o Fashion Bubbles separou algumas dicas especiais para você arrasar no look sem erro!

Você também pode gostar!

A sombra neon é aplicada na pálpebra móvel e é sempre interessante fazer o uso de esfumaçador nos cantos dos olhos, além de um iluminador para criar efeito mais leve no olhar. Outra dica é usar e abusar de máscara para cílios, lápis e/ou delineador.   Um batom escuro? Por que não? Dependendo da cor da sombra pode criar um efeito bem legal.

Não importa a cor escolhida, para este verão aposte nas sombras neon, principalmente quando estiver com looks mais básicos.


Foto: Blog Ludmilla Rossi


Foto: Blog In this fashion


Foto:
Eu acredito em cosméticos


Foto: Flor Braz


Foto:  Elle – “No desfile da Neon, o maquiador Lau Neves explorou a tendência como ninguém – combinou azul-turquesa com vermelho”

Via Trash 80 e Elle

você pode gostar também